Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Khaire!

+4
Jota Aktaios
Denise D.
filhotedelua
Duggan
8 participantes

Ir para baixo

Khaire! Empty Khaire!

Mensagem  Duggan Seg Ago 30, 2010 12:31 pm

Olá a todos!
Primeiramente gostaria de dizer que estou extremamente feliz por ter descoberto o HRB e poder fazer parte de seu fórum de discuções. Há muito tempo que acompanho as discuções, leio os tópicos e me delicio com o conteúdo do site e seus respectivos parceiros, mas nunca tive "coragem" o bastante para vir até aqui e me expor de forma aberta e até declarada. Minha justificativa para tal é o fato de eu, mesmo tento muita afinidade com o Helenismo, não me considerar um helênico propriamente dito. Isso porque na verdade, sou bruxo. Por favor, entendam bruxo não como wiccaniano, uma vez que discordo em absoluto de suas práticas e não as vejo como sendo de fato bruxaria, e sim uma releitura torta e simplificada de um apanhado generalizado de informações pela metade.
Antes que me perguntem, bruxaria a meu ver é a verdadeira busca pela sabedoria, assim como o próprio nome remete (bruxo, do latim: plus+cio = mais saber, mais compreensão). E a Arte, como a chamamos, é dividida em duas partes, a devoção e o ofício, sendo a devoção desde a conduta moral até o "modus operandi" litúrgico. E o ofício, a feitiçaria propriamente dita, que envolve desde um chá de boldo para curar o estômago a um complexo encantamento para proteger uma nação de uma guerra, por exemplo.
Bem, logo se vê que não sou de fato helênico de uma maneira mais "pura", mas as minhas práticas tendem para o helenismo em todas as formas.
A bruxaria moderna da década de 50 é duoteísta, mas a prática dos antigos sábios não é, assim como não sou. Minha busca pelos deuses helênicos e minha devoção a Eles se deu, claro, por conta de Hécate. Meu culto a Ela se estende a mais de 15 anos, no entanto, não encontro de maneira alguma informações que sejam coesas e que de fato representem a Deusa que adoro há tanto tempo. Hécate é sempre retratada ou como uma velha feiticeira, ou então como a terrível-senhora-do-submundo-devoradora-de-almas. Não, eu não me identifico com essa visão. Não busco por esse conto de fadas pós-punk que pinta uma divindade "do mal" para ser cultuada por pseudo-bruxinhas-revoltadinhas-que-andam-de-preto e fazem cara de "Cuidado comigo, hein!". É claro que não pretendo ver a fúria de Brimô, por exemplo. E tenho noção de quem Ela é. Mas ainda assim, a vejo anos luz de distância dessa visão moderna com a qual Ela é retratada.
E é por isso que estou aqui. Para aprender mais e mais sobre a prática dos helenos, entender o seu coração com relação aos Deuses antigos e, pelos Deuses, encontrar de fato informações válidas sobre o culto à Hécate, mesmo embora ele tenha acontecido em plenitude na Turquia, e não na Grécia, onde apareceu como uma releitura.
Bem, acredito que a minha apresentação tenha se estendido demais para falar da minha vinda até vocês e sobre a bruxaria e pouco para falar de mim mesmo, embora eu pudesse (e quisesse) falar muito mais, mas estou aberto para ser questionado em qualquer aspecto.
Fico na esperança de ser adotado por vocês sem preconceitos, e que entendam que verdadeiramente AMO os Deuses antigos da Grécia e estou apenas buscando o que o meu coração pede, que é uma forma de cultuá-los e adorá-los mais pura, mais cheia de egrégora e muito mais próxima de quem Eles realmente são.
Se possível, gostaria até mesmo de compartilhar as minhas experiências com os Deuses, o que tenho feito para eles até então, como sou tratado por Eles, enfim. Dividir com vocês a minha vida com Eles.
Eucharisto para para poli!
Um abraço!

Duggan
Duggan
Duggan

Masculino Número de Mensagens : 120
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  filhotedelua Seg Ago 30, 2010 1:55 pm

seja bem vindo. Como eu disse recentemente para um wiccano, conhecimento nunca é demais, e conhecer as práticas recons é algo que ajuda em qualquer caminho que a gente trilhe. Durante uns bons anos eu era uma bruxa que seguia os deuses gregos, digamos, e o conhecimento recon ajudava absurdamente nas minhas práticas. Acabei migrando para o reconstrucionismo toda a minha devoção, mas isso é outra história.

Que as conversas sejam úteis. Ésempre bom encontrar pessoas na bruxaria que entendem que Hécate não é a Baba Yaga,rs.
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Duggan Seg Ago 30, 2010 2:04 pm

Muito obrigado, Filhote de Lua! Eu tinha esperanças de ter mesmo uma resposta sua, pois sou ciente de suas antigas práticas (sim, eu leio o seu blog). E foi você quem me deu coragem para postar aqui.
Duggan
Duggan

Masculino Número de Mensagens : 120
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Denise D. Seg Ago 30, 2010 2:42 pm

Olá Duggan,

É muito bom encontrar mais uma pessoa por aqui que compartilha dos mesmos princípios e vivências (e trabalhos com Hécate) que eu.

Seja muito bem-vindo!
Denise D.
Denise D.

Feminino Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/12/2008

http://lunaspeculum.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Duggan Seg Ago 30, 2010 2:49 pm

Eucharisto! Very Happy
Duggan
Duggan

Masculino Número de Mensagens : 120
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Jota Aktaios Seg Ago 30, 2010 2:55 pm

Seja bem vindo Duggan,
Assim como você também passei pela Bruxaria (Wicca) e entendo bem a sua "revolta" com essa modice colorida de deuses. Sem dúvida nenhuma te digo que encontrará mais bases para seu culto aqui conosco. Afinal, a idéia´é compartilhar vivências e experiências sinceras e embasadas Wink

Precisando, estamos a disposição.

Abração
Jota Aktaios
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

http://aktaios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Duggan Seg Ago 30, 2010 4:10 pm

Obrigado, Jota!
Realmente me sinto ainda mais confortável agora com as mensagens de vocês. Para bem da verdade, eu nunca fui wiccaniano. Venho de linhagem de família, e quando senti que naquela senda haviam se esgotado as informações (e eu sabia que havia muito mais em minha estrada do que aquilo que eu podia ver), me lancei a procurar. Encontrei um grupo que celebrava Hecate de uma forma bastante coesa para mim na época. Fiquei com eles por dez anos. Saí porque não mais concordava com suas práticas, pois eles estavam ano a ano mudando para um comportamento modista demais pro meu gosto. Fui estudar em um grupo de bruxaria tradicional germânica, mas não me identifiquei, então eu a minha esposa decidimos criar um caminho próprio e com bases muito mais sólidas. Há cinco anos que estamos praticando esse caminho, e cada vez mais ele se enquadra nas práticas helenicas. Até no que diz respeito à feitiçaria, pois buscamos métodos gregos pras nossas práticas. Enfim, não vou me alongar mais nesse assunto, pois eu acabaria entrando em coisas que não são pertinentes, mas muito obrigado pela recepção. E mais uma vez eu digo que me sinto muito confortável aqui.
Agkaliazo!
Duggan
Duggan

Masculino Número de Mensagens : 120
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Alexandra Seg Ago 30, 2010 7:33 pm

Bem-vindo, Duggan!

bela foto e belos modelos, rsrs
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Thiago Oliveira Seg Ago 30, 2010 8:22 pm

Seja bem vindo!
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Duggan Ter Ago 31, 2010 9:24 am

Obrigado, Alessandra e Thiago pelas boas vindas.
E Alessandra, obrigado por elogiar a foto. Somos minha esposa e eu na Dionísia do ano passado.
Duggan
Duggan

Masculino Número de Mensagens : 120
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Antônio Ter Ago 31, 2010 8:36 pm

Seja bem-vindo Duggan !
Antônio
Antônio

Masculino Número de Mensagens : 109
Localização : São Paulo SP
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Duggan Qua Set 01, 2010 9:05 am

Eucharisto, Antônio!
Agkaliazo!
Duggan
Duggan

Masculino Número de Mensagens : 120
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Dionizio123 Qua Set 01, 2010 5:24 pm

Seja bem vindo duggan! Eu também concordo com seu modo de ver Hecate, para mim ela também não é uma Deusa negra e sim protetora da juventude e na escuridão das encruzilhadas da vida nos mostra sua verdadeira sabedoria.Na realidade nunca gostei da maneira que passaram Hecate para mim, e os meninos aqui mostraram que ela realmente não tem nada ver com o conto de fadas da velha bruxa malvada do oeste, e sim a jovem sabia que caminha lado a lado das crianças e dos jovens mostrando o grande valor que é a vida, assim como ela é.Por mais abraços e felicidades em sua vida que os Deuses do amor e da sabedoria continuem abençoando seu casamento.
Dionizio123
Dionizio123

Masculino Número de Mensagens : 165
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Duggan Qua Set 01, 2010 5:35 pm

Obrigado pela acolhida, Dionizio! Wink

Dionizio123 escreveu:Por mais abraços e felicidades em sua vida que os Deuses do amor e da sabedoria continuem abençoando seu casamento.

Ghênoito! Eucharisto para poli!
Duggan
Duggan

Masculino Número de Mensagens : 120
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Khaire! Empty Re: Khaire!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos