Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como cultuar Cárites,Daemones,Erotes, Sátiros...?

2 participantes

Ir para baixo

Como cultuar Cárites,Daemones,Erotes, Sátiros...? Empty Como cultuar Cárites,Daemones,Erotes, Sátiros...?

Mensagem  leo Ter Jun 21, 2011 5:20 pm

Bem, eu queria saber qual a forma mais correta de montar um altar ou um espaço de culto a esses seres, como chamar a presença deles (se através de hinos, onde encontra-los) e o que oferecer a eles?

Grato, Léeo Very Happy
leo
leo

Masculino Número de Mensagens : 7
Localização : Sâo Paulo
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como cultuar Cárites,Daemones,Erotes, Sátiros...? Empty Re: Como cultuar Cárites,Daemones,Erotes, Sátiros...?

Mensagem  Diego Vilaça Ter Jun 21, 2011 6:27 pm

Léo, tudo bem? Bem, vamos lá! Creio que você pode usar o mesmo ritual de consagração de um novo altar que tem no site¹. Quanto à segunda pergunta, não sei se exitem hinos para Eles, mas acho que você pode usar a imaginação e criar hinos à Eles (tenta dar uma olhada no Theoi²)! A terceira pergunta eu não sei te responder... Sad Mas espero ter te ajudado quanto às outras perguntas... Até mais! Very Happy

¹ - https://sites.google.com/site/helenismo/Home/ortopraxia/consagracao-de-um-novo-altar
² - www.theoi.com
Diego Vilaça
Diego Vilaça

Masculino Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como cultuar Cárites,Daemones,Erotes, Sátiros...? Empty Re: Como cultuar Cárites,Daemones,Erotes, Sátiros...?

Mensagem  leo Ter Jun 21, 2011 8:50 pm

Vlw diego Very Happy...eu tava pensando em colocar os satiros no mesmo altar de Pã, as carites e os erotes no de Afrodite...será que daria certo?
leo
leo

Masculino Número de Mensagens : 7
Localização : Sâo Paulo
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como cultuar Cárites,Daemones,Erotes, Sátiros...? Empty Re: Como cultuar Cárites,Daemones,Erotes, Sátiros...?

Mensagem  Diego Vilaça Ter Jun 21, 2011 8:56 pm

Leo, acho que o ideal seria criar um altar pra cada um deles separados, maaaaaaaas eu acho que tudo bem, porém imagino que os sátiros ficariam melhor no altar de Dionísio... Smile
Diego Vilaça
Diego Vilaça

Masculino Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como cultuar Cárites,Daemones,Erotes, Sátiros...? Empty Re: Como cultuar Cárites,Daemones,Erotes, Sátiros...?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos