Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

+2
Leandro de Souza
Alexandra
6 participantes

Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Alexandra Ter Jan 15, 2008 7:03 pm

Ingredientes:
750 g de carne moída
1 xícara de arroz cozido
1 colher, de sopa, de cebola picada
2 colheres, de sopa, de salsa picada
1/2 colher, de sopa, de endro (dill/aneto)
1 ovo
farinha de trigo
2 xícaras de suco de tomate
4 xícaras de água
2 colheres, de sopa, de manteiga
Modo de Preparo:
Misture a carne moída com o arroz, cebola, salsa, endro e o ovo. Forme bolinhos, passe-os na farinha de trigo.
Numa frigideira grande, em fogo alto, ferva o suco de tomate misturado com a água. Baixe bem o fogo, deixe cozinhar e junte a manteiga. Com cuidado, coloque os bolinhos de carne, tampe a frigideira e deixe cozinhar, em fogo baixo, por 45 minutos.
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Leandro de Souza Seg Jul 27, 2009 6:58 pm

Estas a escrever 750g de carne animal ou vegetal? Question Question Question
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty adaptação

Mensagem  Jefferson Jorge Seg Jul 27, 2009 8:50 pm

ela não é vegetariana ... vai de voce adaptar .... What a Face
Jefferson Jorge
Jefferson Jorge

Masculino Número de Mensagens : 54
Localização : São paulo
Emprego/lazer : atendente, aluno de psicologia
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Thiago Oliveira Ter Jul 28, 2009 6:27 pm

Até onde eu sei toda forma de carne é subproduto animal. Os vegetais não produzem carne, mas se vc é vegetariano, ou se simplesmente (como eu) não come carne vermelha, troca por soja (se bem que eu detersto soja.. melhor fazer com frango desfiado).
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Leandro de Souza Ter Jul 28, 2009 8:08 pm

o substantivo carne é sinonimo de polpa de alguns frutos,segundo alguns dicionarios.
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Thiago Oliveira Qua Jul 29, 2009 7:46 pm

Você iria comer popa de soja então, estou certo ? Ou seria de alface ... ??
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Carne de Vaca

Mensagem  Antônio Qui Jul 30, 2009 3:22 pm

São 750g de carne moída (de vaca)
Antônio
Antônio

Masculino Número de Mensagens : 109
Localização : São Paulo SP
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Alexandra Seg Ago 03, 2009 12:41 pm

Gente, comer carne ou comer vegetais é "violência" do mesmo jeito, pois arrancar as plantas dos sulcos da terra não significa menos dor só porque elas não gritam ou não sangram ou não te lançam olhares meigos.

O que purifica/limpa/sacraliza esse ato nos dois casos é você oferecer o alimento aos deuses.
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Leandro de Souza Sex Ago 28, 2009 10:18 am

Então estas a considerar que Os Deuses Helenos Sejem Onipresentes.
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Jefferson Jorge Sex Ago 28, 2009 12:31 pm

Leandro de Souza escreveu:Então estas a considerar que Os Deuses Helenos Sejem Onipresentes.
então se eu fizer uma oferta a uma ninfa significa que ela é onipresente...?
Jefferson Jorge
Jefferson Jorge

Masculino Número de Mensagens : 54
Localização : São paulo
Emprego/lazer : atendente, aluno de psicologia
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Alexandra Sex Ago 28, 2009 1:45 pm

Também não entendi a relação da oferta com a onipresença.

A oferta é para purificar o alimento, retirar o fato de ter sido produzido com violência, não disse que a deidade estaria no alimento...
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Leandro de Souza Sex Ago 28, 2009 4:19 pm

Os Deuses Helenos São Helenos.Se Eles não fossem Onipresentes cá não poderiam serem cultuados porque ca é Brasil e não Heleade.
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Alexandra Sex Ago 28, 2009 8:52 pm

Como eu já disse, há uma diferença entre estar em todos os lugares ao mesmo tempo (onipresença) e ser capaz de ir a qualquer lugar imediatamente e de aparecer em mais de um lugar simultaneamente.
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  filhotedelua Sex Ago 28, 2009 10:26 pm

http://www.unimar.br/ciencias/5-8-2.html jocolor
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Leandro de Souza Sáb Ago 29, 2009 8:29 am

Sacrificio de animal é muito caro.Não creio que possa ser feito agora ai no Maranhão ou em qualquer outro estado brasileiro.
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Alexandra Sáb Ago 29, 2009 12:18 pm

filhotedelua escreveu:http://www.unimar.br/ciencias/5-8-2.html jocolor

huahuahua =x jocolor bounce
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Leandro de Souza Sáb Ago 29, 2009 2:58 pm

Ris enquanto o desmatamento continua? Khaire Eris!
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Leandro de Souza Sáb Ago 29, 2009 4:25 pm

Desculpe-me caro quirom eu não haver lido tua pergunta.As ninfas não são onipresentes.Por isso as oferendas são feitas nos eco-sistemas delas.Grato.Khaire Musas! sunny
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Leandro de Souza Dom Ago 30, 2009 9:56 am

Quanto a sugestão de substituir por soia não serve para mim pois me abstenho de vagens.Isso é plenamente particular.Quanto ao fato de a criação desse feijão e do gado para corte destruir a vegetação real dessa nossa terra actualmente chamada de Brasil.Isso é uma questão séria e geral.A ideia de que Os Deuses Imortais perdoam pecados cometidos contra mortais é cristã.Apenas quem sofreu o pecado pode perdoar o pecado do que contra ela pecou.Essa é minha cosmovisão. sunny
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Thiago Oliveira Ter Set 01, 2009 4:00 pm

1- desmataram tanto os biomas que os ecossistemas agora sãoa até escritos separados ?
2- Leandro, você é a pessoa mais peculiar e mais contraditória que já vi na vida.. e olha que já vi muita coisa. Acho que essa é uma discussão totalmente particular e infundada que em nada favorece nossa causa. Já é feita a hora de encerramos o assunto. É carne sim, se você não come, como eu, problema nosso. Se como, feliz seja. Quanto à soja ser carne por ser polpa.. é uma questão particular sua, minha e de quem quer que seja.
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Leandro de Souza Ter Set 22, 2009 2:32 pm

Leio caro Thiago que ainda estas ligado ao cristianismo,por não conheceres a relevancia das diétas,por se enfurecer quando escrevo a verdade de que não há divindade cristão,e por achares queo medo de ophideos tenha algo a ver com essa pseudo-religião.A ophideophovia deriva da peçonha,da camuflagem,da dor da mordida,da ejaculação mortifera e do enrolamento sufocante.Quando te perguntei acerca da citação de outras religiões eu me referia ao Xamanismo,mas tu entendeste Cristianismo.Khaire Palas Atena sunny
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Thiago Oliveira Ter Set 22, 2009 4:40 pm

PEssoas nas mais diversas partes do mundo reagem de formas semelhantes e diferentes... isso não significa exatamente um fator cultural. Medo de cobra é uma coisa, repulsa por aquilo que ela " PODE REPRESENTAR" são coisas totalmente distintas. Uma coisa que discordo e repudio totalmente é a intolerância religiosa e essa atitude de muitos de nós, inclusive eu em certos momentos de "cuspir no prato em que se comeu". o Cristianismo é o cristiano, com suas peculiaridades e causas. Incutir no Hellenismos uma condição ou situação tão humilhante quanto à Intolerância não contribui em nada para o reconhecimento e aceitação do Hellenismos. Fico feliz quando alguém se mostra tolerante e respeitoso, independente da situação, porém se alguém se mostra o oposto disso, sinto mas não posso fazer nada. Da mesma forma que eu não me ocupo de converter quem quer que seja, para o Hellenismos ou outra atividade religiosa, eu não me ocupo de considerar quem quer que seja como certo ou errado. No tocante às dientas, eu vejo essa idéia ascetista muito perigosa. Do meu ponto de vista, a maior pérola, aquilo que há de mais valioso no Hellenismos é a afirmação da vida. Uma coisa é vocÊ comer determinadas coisas por bem à sua saúde; outra coisa é restringir-se de comer algo por questões institucionais, muitas vezes privando a si dos prazerem que são dádivas dos deuses. No Hellenismos não há milagre, não há promessa de algo pós-morte, justamente porque a relevância do Ser e do Existir só podem ser contempladas nesse instante. Talvez seja uma idéia de carpe dien, mas se for, também é válida.
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia) Empty Re: Bolinhos de Carne à Grega (Youvarlakia)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos