Quando apos "descobrir" os Deuses...

Ir em baixo

Quando apos "descobrir" os Deuses... Empty Quando apos "descobrir" os Deuses...

Mensagem  Convidad em Qua Mar 24, 2010 10:00 am

Estava lendo o texto http://sofalex.blogspot.com/2009/03/reivindicados-pelos-deuses.html quando me identifiquei muito, mas ainda fiquei com dúvidas, é normal sentir-se abandonada pelos Deuses? Sentir como se de repente tudo estivesse certo e logo apos tudo desse errado, ver associações dos Deuses na vida, mas sentir-se só?

Desculpa por mais uma dúvida besta, mas isso não tem no google ¬¬

Convidad
Convidado

Quando apos "descobrir" os Deuses... Empty Re: Quando apos "descobrir" os Deuses...

Mensagem  filhotedelua em Qua Mar 24, 2010 11:10 am

Já leu um poema místico cristão entitulado A Noite Escura da Alma?
De São João da Cruz?

Ele basicamente fala disso. E compara a sensação à ansiedade por desejar estar com o amante sem conseguir, e o momento onde finalmente consegue se chegar a ele.
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206

Ver perfil do usuário

Quando apos "descobrir" os Deuses... Empty Re: Quando apos "descobrir" os Deuses...

Mensagem  Convidad em Qua Mar 24, 2010 11:10 am

Nunca li, irei procurar.

Convidad
Convidado

Quando apos "descobrir" os Deuses... Empty Noite escura da alma

Mensagem  Ricardo Mário Gonçalves em Qua Mar 24, 2010 4:39 pm

Passar pela experiência da "Noite Escura da Alma" é uma etapa da Via Mística, seja ela cristã, pagã, budista ou qualquer outra. Também se passa por ela no Grau de Companheiro da Maçonaria.

filhotedelua escreveu:Já leu um poema místico cristão entitulado A Noite Escura da Alma?
De São João da Cruz?

Ele basicamente fala disso. E compara a sensação à ansiedade por desejar estar com o amante sem conseguir, e o momento onde finalmente consegue se chegar a ele.

Ricardo Mário Gonçalves

Masculino Número de Mensagens : 139
Emprego/lazer : Historiador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Thiago Oliveira em Qua Mar 24, 2010 6:30 pm

Eu honestamente já passei por esse sentimento de 'sentir-se abandonado'. Nas primeiras vezes fiqueimuito puto! Afinal, não era de menos.. mas então, felizmente, eu alcei vôos mais altos e pude entender o porquê daquelas coisas. Os deuses são nosso companheiros, mas não são responsáveis por aquilo que é responsabilidade nossa, nada mais lógico! Então, eu entendi que aquele momento de aparente solidão é como aquele sentimento em que você é jogado à psicina e aprende a nadar, porque é disso que vc precisa: DESAFIO! E às vezes, quando me sinto nesse estado de 'estar só' eu olho para os lados e vejo que mesmo sozinho, estou acompanhado e entendo que nem sempre o jeito que nós queremos que sejam as coisas, será o jeito certo. E quando não entendo e permito que a ate me consuma, eu de mais honesto coraçãom, me desculpo e me corrijo com aqueles que estiveram comigo e eu muito burramente negligenciei. Bem.. acho que nunca fui tão aberto e pessoal nesse fórum ,neh ? Melhor me recompor.
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante

Ver perfil do usuário http://ta-hiera.blogspot.com

Mensagem  filhotedelua em Qua Mar 24, 2010 7:45 pm

*passa a caixa de lenços pro Thiago* Mas é bom, é uma partilha boa =)
filhotedelua
filhotedelua

Feminino Número de Mensagens : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexandra em Qui Mar 25, 2010 5:31 pm

Às vezes é bom fazer uma auto-reflexão, de repente é alguma hibris que precisamos voltar ao metron antes de continuar; normalmente é assim comigo: eu começo a ter pesadelos sem motivo aparente e aí lembro que estive em alguma situação de miasma ultimamente que preciso purificar (afinal tenho altares no quarto). Aí eu fico mais tranquila porque a ficha caiu e procuro dar um jeito de me reconciliar o mais rápido possível.
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Qui Mar 25, 2010 10:17 pm

Bem, fiz uma reflexão, e me purifiquei agora também, não lembro de ter estado em contato com miasma ou de ter cometido hibris. Mas de qualquer forma, como posso purificar idealmente qualquer miasma e compensar qualquer hibris?

Convidad
Convidado

Mensagem  Alexandra em Qui Mar 25, 2010 11:57 pm

Uma maneira simples seria esta: http://sites.google.com/site/helenismo/Home/ortopraxia/ritual-de-purificacao
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Sab Mar 27, 2010 9:10 pm

Alexandra escreveu:Uma maneira simples seria esta: http://sites.google.com/site/helenismo/Home/ortopraxia/ritual-de-purificacao

Já conhecia esse ^^

Mas isso perdoa ofensas de hibris?

Convidad
Convidado

Mensagem  Alexandra em Dom Mar 28, 2010 8:57 pm

Améthysta escreveu:Mas isso perdoa ofensas de hibris?

Tente esquecer isso de "perdão", isso é tão cristão...
Quanto a purificar da hibris, não depende apenas de um ritual bem executado, depende também do que você carrega no coração como desejo de estar novamente com os deuses, e de como você demonstra isso no mundo físico. Procurar agradá-los de forma sincera, para que eles voltem a ser favoráveis a você.

cat
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: