Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sonho com Poseidon

4 participantes

Ir para baixo

Sonho com Poseidon Empty Sonho com Poseidon

Mensagem  Stephanos Dom Out 02, 2011 11:15 pm

Um olá para todos!

Bem... Faz pouco tempo que decidi estudar mais a fundo a respeito dos deuses gregos, os mitos a respeito deles e a religião que os cultua. Acabei descobrindo o site do RHB, que possui fontes bibliográficas bastante plausíveis e respeitáveis, bem como um rico banco de dados detalhado sobre a religião grega.

Esses meus estudos se dão também por conta de certa responsividade e afinidade para com os deuses gregos, em um dado momento da minha vida, o que me fez mergulhar ainda mais nesse universo helênico.

Enfim... Tive um sonho estranho, com o mar. Eu estava em uma praia diferente, com a areia meio alaranjada e o mar bem verde, aquele verde escuro, onde haviam duas tartarugas grandes caminhando lentamente (rápido é que não haveria de ser). Elas cavavam em um local específico e várias tartaruguinhas rumaram em direção ao mar, que as levou em uma onda.
As ondas começaram a ficar mais e mais intensas, altas e expansivas. Ao invés de recuar, eu avançava, de modo que eu pudesse furar as ondas ao invés de ser derrubado por elas. Minha audácia no sonho se difere quase que inteiramente da minha atitude prudente, excecivamente cautelosa, diante de coisas como essas.
Quanto mais as ondas aumentavam, maior era a minha estranheza com relação àquilo e, em algum dado momento, eu entendi que não estava em um lugar "normal". Parte de mim acho que compreendeu que aquilo era um sonho.
E então, uma surpresa, pra mim. Eu gritei Poseidon, em direção ao mar. Muito alto. E o mar lançando suas ondas. Um pelicano, então, voou por ali. Eu virei pra ele e sussurrei em tom interrogativo: "Poseidon?" E, em mais uma surpresa, o pelicano virou a cabeça pra mim (nem sei se fisicamente algumas aves podem virar o pecoço durante um vôo reto), como que em resposta. Era como se tudo aquilo fosse Poseidon. A praia, as tartarugas, o pelicano... E o mar, óbviamente.
E, em uma atitude impulsiva, eu comecei a andar sobre as águas, correr rumo à crista das ondas, como se fossem ladeiras em movimento. E aquilo me gerava grande euforia. Depois de um tempo de divertimento com aquilo tudo, eu acordei com uma ótima sensação.

De qualquer maneira, o que os senhores e senhoras acham que isso poderia significar? A opinião de vocês será de importância relevante nesse meu caminhar com os deuses.

Mais uma vez, obrigado.

Saudações,

Stephanos.
Stephanos
Stephanos

Masculino Número de Mensagens : 29
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Emprego/lazer : instrutor de ensino da língua inglesa
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho com Poseidon Empty [b]OBS[/b]

Mensagem  Stephanos Dom Out 02, 2011 11:28 pm

Um adendo: minha estranheza e curiosidade se deve ao fato de eu já ter alguma ligação com Zeus e Hécate. Hécate principalmente, que sempre apareceu em diversos símbolos e sonhos que permearam a minha vida. Zeus também se comunicou comigo em algumas visualizações, meio que me direcionando rumo ao helenismo. Sinto a sua presença e proteção muito próximas a mim, sem pretensões no meu discurso.

Poseidon, pra mim, é uma novidade. Ainda que eu tenha uma relação muito especial de admiração com o mar e seu povo.
Stephanos
Stephanos

Masculino Número de Mensagens : 29
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Emprego/lazer : instrutor de ensino da língua inglesa
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho com Poseidon Empty Re: Sonho com Poseidon

Mensagem  Stephanos Qui Out 13, 2011 5:33 pm

Nenhuma sugestão ou conselho?

Faria muita diferença pra mim se eu trocasse experiência com outras pessoas e escutasse o que elas tem a dizer sobre isso. Caso alguém
possa me orientar ou se comunicar comigo, por favor o faça.

Ficarei muito grato.
Stephanos
Stephanos

Masculino Número de Mensagens : 29
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Emprego/lazer : instrutor de ensino da língua inglesa
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho com Poseidon Empty Re: Sonho com Poseidon

Mensagem  Alexandra Qui Out 13, 2011 8:50 pm

Stephanos, não há muito o que dizer de simbolismo para ampliar seu sonho, ele me pareceu mais uma experiência linda do que uma mensagem complicada. O que me chamou mais a atenção foi você o descrever como uma euforia, pois é bem isso mesmo o que os deuses proporcionam: euforia vem do grego (claro, rsrs!): eu = bem, completude; phoros = carregar, portar, levar. Sentir-se eufórico é carregar o bem consigo, é uma sensação de estar-se completo, feliz, pleno.
O mundo onírico costuma dizer tudo sem precisar de relações com adendos, então acredito que não faz diferença você só ter experiência com Zeus e Hécate, até porque nós somos politeístas e não duoteístas. Talvez você deva dar mais atenção a Poseidon e se aproximar dele para sentir-se bem. Provavelmente não vai ser eufórico como no sonho, já que o mundo real é limitado, mas vale a pena buscar estreitar seus laços com o deus que se mostrou pra você.
Espero que Ele lhe seja favorável nessa relação que iniciou... Wink
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho com Poseidon Empty Re: Sonho com Poseidon

Mensagem  Stephanos Dom Out 16, 2011 9:55 am

Tem razão... Por vezes temos essa necessidade de racionalizar as coisas de modo excessivo, tentar compreender mensagens, significados... Quando na realidade, em muitos momentos, basta que deixemos os nossos sentidos se maravilharem, sem maiores consequências e reflexões.

Foi uma euforia, mesmo. Maravilhosa, por sinal. Espero que todos aqui possam ter esse tipo de sensação, sempre que for possível. Foi algo especial, realmente. Uma maravilha dos deuses.

Que eles possam nos abençoar! =]

Obrigado pela resposta, Alexandra!
Stephanos
Stephanos

Masculino Número de Mensagens : 29
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Emprego/lazer : instrutor de ensino da língua inglesa
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho com Poseidon Empty Re: Sonho com Poseidon

Mensagem  Hug0nDrop Dom Nov 20, 2011 8:14 pm

muito legal esse sonho ja tive um sonho com zeus apesar dele n ter falado nada eu entendi o q ele qria me dizer, cuidado com o q se diz e cuidado com os perigos da vida
Hug0nDrop
Hug0nDrop

Masculino Número de Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Estudante/ Bloggeiro
Data de inscrição : 20/11/2011

http://greekchildren.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho com Poseidon Empty Re: Sonho com Poseidon

Mensagem  Samprina Seg Dez 31, 2012 3:52 pm

Eu sou nova no RHB mas eu acho que deveria ir em uma praia e fazer uma oferenda a Poseidon ou fazer um altar em sua casa acender,acender uma vela,Rezar para um novo Sinal.Mas também é bom você pesquisar sobre Poseidon e também pensar em teus sonhos anteriores para ver se pode conecta-los. Espero ter ajudado apesar de não ser tão aprofundada no assunto Very Happy
Samprina
Samprina

Feminino Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho com Poseidon Empty Re: Sonho com Poseidon

Mensagem  Stephanos Sex Jan 18, 2013 9:49 am

Obrigado pela contribuição, Samprina!
Stephanos
Stephanos

Masculino Número de Mensagens : 29
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Emprego/lazer : instrutor de ensino da língua inglesa
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho com Poseidon Empty Re: Sonho com Poseidon

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos