Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Athena no meu sonho

3 participantes

Ir para baixo

Athena no meu sonho Empty Athena no meu sonho

Mensagem  Sofia Qui Dez 22, 2011 10:56 am

Hoje, ha poucas horas, sonhei que eu estava andando, indo à uma festa, quando eu vi a Christiane Torloni. Bom, na verdade, era a Christiane Torloni só na aparência já que sempre que imagino a Deusa Athena lembro-me da imagem desta. Mas continuando meu sonho... Eu achei mesmo que era Athena, então fui falar com ela. Ela me disse que estava lá para falar comigo e tirar minhas dúvidas, por isso, mandou que eu perguntasse o que quisesse. Confirmou ser Athena e, no meio das minhas perguntas, a chamei de mãe. Não consegui entender direito essa parte do meu sonho, mas o que compreendi foi que ela afirmou que já havia conversado comigo na vida real, mas em outra forma (não a de minha mãe), e disse também que eu não devo ter gostado muito dela, pois ela foi severa. Fiquei hoje pensando... Quem foi severa comigo e com todos e que eu possa ou não ter gostado?
Esse sonho foi importante para mim.
O que vocês acharam?
Sofia
Sofia

Feminino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Athena no meu sonho Empty Re: Athena no meu sonho

Mensagem  Mathetés Glaukopis. Sex Dez 23, 2011 1:39 am

Penso que seu sonho se relate, já há um tempo um tanto distante, em que está conversa, que não gostou muito, estava fora de seu compreendimento. Mas, agora, eu acredito que Atena quer que você olhe para seu passado, pois, naquela conversa, Ela deve ter deixado/falado algo que somente agora é de sua compreensão.


Espero que eu tenha lhe ajudado.
Mathetés Glaukopis.
Mathetés Glaukopis.

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : Estudante de Relações Internacionais.
Data de inscrição : 08/04/2011

http://encontrarsophia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Athena no meu sonho Empty Re: Athena no meu sonho

Mensagem  Sofia Sex Dez 23, 2011 5:06 pm

Achei interessante sua percepção. Vou refletir sobre isso. Ajudou muito!
Sofia
Sofia

Feminino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Athena no meu sonho Empty Re: Athena no meu sonho

Mensagem  Alexandra Sáb Dez 24, 2011 11:42 am

Há coisas que aprendemos mais/melhor com nossos "inimigos" (que nos falam mais diretamente, mesmo que pareçam severos/grosseiros) do que com os "amigos" (que tentam amenizar as coisas e às vezes não nos deixam ver a verdade do que precisávamos conhecer/descobrir/aprender para melhorar). As pessoas que nos fizeram mal com certeza nos prepararam para suportar algo que viria depois e que seria pior sem termos nos 'vacinado' antes com elas.
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Athena no meu sonho Empty Re: Athena no meu sonho

Mensagem  Mathetés Glaukopis. Sáb Dez 24, 2011 1:00 pm

Sábias palavras da Àlex, são tantas as vezes que após um puxão de orelha, uma conversa mais vigorosa, consegui colher o conselho dado, Por mais que relutemos a aceitar palavras mais duras, elas são mais diretas e a percepção é mais rápid,a apesar de não ser de modo tão brando.
Mathetés Glaukopis.
Mathetés Glaukopis.

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : Estudante de Relações Internacionais.
Data de inscrição : 08/04/2011

http://encontrarsophia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Athena no meu sonho Empty Re: Athena no meu sonho

Mensagem  Sofia Seg Dez 26, 2011 12:42 pm

Realmente, as palavras mais duras e severas, vindas de pessoas que não gosto ou até mesmo tenho dificuldade de conviver, são as que mais facilitam o entendimento e a absorção da informação. Estou aqui, revendo vagarosamente, cada uma das pessoas que comigo foram diretas e/ou severas. Ainda não tenho certeza, mas queria fazer uma pergunta... Será possível que nesta conversa a deusa, Ela tenha resolvido se transformar em alguém que eu já conhecia a um tempo, para que não houvesse o estranhamento de conversar com uma pessoa desconhecida e mesmo assim a pessoa (na qual ela supostamente tenha se transformado) fosse, para mim, severa?
Obrigada
Sofia
Sofia

Feminino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Athena no meu sonho Empty Re: Athena no meu sonho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos