Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pergunta sobre deuses e outro pedido de tradução

3 participantes

Ir para baixo

pergunta sobre deuses e outro pedido de tradução Empty pergunta sobre deuses e outro pedido de tradução

Mensagem  Moshe Qui maio 28, 2009 7:09 pm

Caros Amigos
Gostaria que me informassem dos 12 deuses olímpicos o seguinte:
quem é marido e quem é esposa de cada um deles.
gostaria também de saber as funções corretas de cada um dos 12 deuses do olimpo, tipo: Ares(deus da guerra) e etc...
e gostaria de saber a tradução da seguinte palavra:
Caminho Sagrado Primordial.
É como disse o amigo Thiago: eu preciso de um dicionário Grego Português/Português-Grego. Quem tiver um para me dar eu agradeço rssss.
Grato a todos os amigos que puderem me ajudar.
Abraços para todos
Moshe

Moshe

Masculino Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre deuses e outro pedido de tradução Empty Re: pergunta sobre deuses e outro pedido de tradução

Mensagem  Leandro de Souza Sex maio 29, 2009 12:46 pm

Musas me consederam saber haver somente Dous Casais em O Divino Olimpo.Um somente Perpétuo.O Unico Casal Perpétuo São Zeus e Hera.O Outro Casal São Aphrodita e Hephestos.(Eles divorsiam-Se).Na Primavera Aphrodita É Virgem e Solteira.Posidon é casado fora de O Olimpo.Nimguem mais é casado. sunny
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre deuses e outro pedido de tradução Empty Mystério

Mensagem  Leandro de Souza Sex maio 29, 2009 12:55 pm

Dionisio e Hereclas,O Pai ao Olimpo os anexou.Dionisio a Héstia,Heracles a Hera.Dionisio e Heracles são casados mas Suas Consortes não integrã Os Doze.As Três Esposas Ñão-Olimpicas Consortes de OlimpIcos São:Ariadne(Dionisio),Anfitrite(Posidon)Hebe(Heracles). cyclops
Leandro de Souza
Leandro de Souza

Masculino Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre deuses e outro pedido de tradução Empty Dicas

Mensagem  Thiago Oliveira Sáb maio 30, 2009 1:46 pm

Moshe, três dicas que tenho certeza que lhe vão ser úteis

1- sobre o grego: par quem pode, o dicionário é indispensável...

2- sobre a genealogia dos deuses: o fórum disponibiliza a árvore genealógica, e além disso, o sie Theoi (em inglês) também. Aqui estão os links: http://reconbr.googlepages.com/genealogia.JPG http://www.theoi.com/Tree.html

3 - Quando você precisar de traduções e não dispor de tempo para esperar você tem duas saídas.
a- procura um site de tradução virtual
b- escreve o que vc quer ver traduzido no word e na janela de ferramentas siga o seguinte caminho: idioma>traução. Daí vai aparecer uma caixa de diálogo no canto direito, então você seleciona de que idioma para qual idioma o texto vai ser traduzido. Daí vai abrir um linl so site "WORDLINGO" com a tradução. Evidente que uma máquina não tem a astúcia de fazer a tradução coerente, ou seja... pode ser que fique estranho, mas com a prática a gente aprende a fazer as correções. E quanto à pronúncia, lá no café com ambrosia eu publiquei um pequeno texto sobre os correspondentes, daí sua vida está metade facilitada... o resto é com você!

Vai lá garoto.. e qualquer coisa... grita! Laughing
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre deuses e outro pedido de tradução Empty é sem graça, mas é coerente...

Mensagem  Thiago Oliveira Sáb maio 30, 2009 1:47 pm

Ás vezes eu acho que o Leandro é mesmo uma vaca.. e periga de eu sacrificá-lo na Panethenéia...
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre deuses e outro pedido de tradução Empty Re: pergunta sobre deuses e outro pedido de tradução

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos