Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como vocês acreditam ser o pós-morte?

+4
Dionizio123
filhotedelua
Thiago Oliveira
Alexandra
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como vocês acreditam ser o pós-morte? - Página 2 Empty Re: Como vocês acreditam ser o pós-morte?

Mensagem  Thiago Oliveira Seg Mar 21, 2011 5:00 pm

Sabe Calanzas,

achei interessante seu pequeno comentário sobre a forma como sua mulher vê toda essa possibilidade de pós-morten da forma como está descrita em Homero... ao contrário dela, eu não acho essa forma negativa, mas também não concordo por completo com a visão de Homero. Acho que o mundo atual supervaloriza demais a morte de forma a entender o pós vida como uma recompensa pelo que se fez aqui. Eu vejo as coisas como o oposto; recompensas por feitos em vida são dados pelos deuses em vida; o mesmo com a morte. E eu, como todo bom devoto de Dioniso e Hermes, prefiro isso aqui que é Zoé! =D
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês acreditam ser o pós-morte? - Página 2 Empty Re: Como vocês acreditam ser o pós-morte?

Mensagem  Mathetés Glaukopis. Seg Jul 04, 2011 12:57 pm

Bom, eu acredito em uma coisa em relação a isso, eu acredito no Hades, acredito nos campos elísios, nos asfódelos, etc. Mas o que realmente compreendo é que devemos viver intensamente, procurarmos realizar nossos sonhos, e por consequência disso, no fim, teremos uma destinação. Eu procuro ter uma vida que realmente valha pena, que realmente faça sentido de eu ter vivido, é isso que me instiga, me move. É isso que devemos fazer, viver, aproveitarmos o máximo disso, e o resto é tudo consequência.
Mathetés Glaukopis.
Mathetés Glaukopis.

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Emprego/lazer : Estudante de Relações Internacionais.
Data de inscrição : 08/04/2011

http://encontrarsophia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos