Libação para Ártemis - Abril
4 participantes
Página 1 de 1
Libação para Ártemis - Abril
Fazer a Libação para Ártemis, para mim, é como "voltar pra casa dos pais" aquele lugar lá no comecinho do caminho quando tudo parecia simples e nada me deixava insegura, rs.
Então posso dizer que é uma das libações com uma divindade que tenho mais familiaridade, que me sinto melhor.
O que eu vou fazer é que vou acrescentar tanto na libação a Ártemis quanto a Apolo, uma libação para Leto, porque Ela merece. =)
Acho que essa deusa dá um caldo de discussão bem bom.
Então posso dizer que é uma das libações com uma divindade que tenho mais familiaridade, que me sinto melhor.
O que eu vou fazer é que vou acrescentar tanto na libação a Ártemis quanto a Apolo, uma libação para Leto, porque Ela merece. =)
Acho que essa deusa dá um caldo de discussão bem bom.
filhotedelua- Número de Mensagens : 206
Re: Libação para Ártemis - Abril
Geralmente quando faço a libação pra ártemis também incluo libações para as Ninfas e em especial para Calisto, uma deusa pré-helênica da qual tenho muita simpatia e que posteriormente foi transformada em Ninfa, pela agregação do culto d'Ela ao de Ártemis.
sarah, por falar em ártemis, hoje sonhei com você cantando yauaretê
Alexandra- Administrador
- Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
com essa voz de Angela Rô Rô com gripe? rs
que legal, =^_^= acho tão bom visitar os outros assim já que não posso visitar no mundo físico... =)
que legal, =^_^= acho tão bom visitar os outros assim já que não posso visitar no mundo físico... =)
filhotedelua- Número de Mensagens : 206
Eu não sei que bebida oferecer a Leto e Ártemis =/
Sugestões?
Sugestões?
Convidad- Convidado
pra libar leite de cabra ou suco de palma.
para ofertar cristal de quartzo, palma, queijo de cabra, açafrão, ursa/cadela de pelúcia...
para ofertar cristal de quartzo, palma, queijo de cabra, açafrão, ursa/cadela de pelúcia...
Também se pode dar bolos brancos ne?
Dionizio123- Número de Mensagens : 165
ah! ola thiago, já veio aqui para natal?
Dionizio123- Número de Mensagens : 165
Thiago Oliveira escreveu:pra libar leite de cabra ou suco de palma.
Queria descobrir de onde veio isso que você falou...
Que eu saiba, para libar é chá de erva-cidreira/melissa, cerveja não-fermentada, babosa, e os tradicionais mel/água/vinho/azeite.
E para ofertar: pedra-da-lua, pérola, cristal, damiana, amendoeira, aveleira, olíbano, jasmim, ginsém, cânfora, eucalipto, e cereais.
Ofertas votivas seriam arco-e-flecha, coisas em forma de lua, imagens de cervo (por Actéon), de ursa, cadela ou outras fêmeas.
Alexandra- Administrador
- Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
a palma e o queijo de cabra eu uso por assoxiá-los com Ártemis ( da mesma forma que a babosa). O suco seria uma adaptação disso. Já os ursos de pelúcia são formas mais simples de ofertas votivas, por causa das Arkoi. Apenas adaptações para coisas mais simples.
Dionizio123 escreveu:ah! ola thiago, já veio aqui para natal?
Já vim.. já voltei.. esperei você ter o mínimo de respeito e responder a mensagem após quase uma semana e nada... mas como disse anteriormente não foi 'menos melhor' por isso.