Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá, sou nova por aqui

+2
Alexandra
Icee
6 participantes

Ir para baixo

Olá, sou nova por aqui Empty Pegando Carona...

Mensagem  Icee Qua Jul 21, 2010 12:28 am

Olá,sou nova por aqui.
Faz pouco tempo que me começei a me aprofundar sobre os deuses.Infatilidade a minha,mas eu comecei a me apaixonar assistindo séries de tv,rsrs,pode parecer estranho(na verdade é estranho...),então comecei a procurar mais e mais...e descobri coisas maravilhosas.Comecei lendo algumas histórias,e comecei a interagir um pouco da mitologia no meu dia-a-dia.Ainda não os cultuo,infelizmente.Pois só o fato de eu gostar de deuses,sou chamada de maluca pelas pessoas próximas.
Ainda não realizo preces e os rituais,por falta de ajuda e orientação,afinal não conheço ninguém para me ajudar nessa iniciação essa nova vida.E espero que aqui eu tenha a ajuda e necessária,para prosseguir nessa nova vida.
Obrigada!
Kali Níxta!
Very Happy
Icee
Icee

Feminino Número de Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 20/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova por aqui Empty Re: Olá, sou nova por aqui

Mensagem  Alexandra Qua Jul 21, 2010 1:38 pm

Bem-vinda, Icee!
Não é estranho, eu amava o seriado Xena, por exemplo, apesar de já ser helênica na época que assistia, rsrs.
Com certeza terás a orientação que precisares, é só pesquisar no site e perguntar no fórum... Smile
Abraços


PS.: (Dividi o tópico por questões de organização, senão iriam dar boas-vindas pro anterior de novo, como já aconteceu em outro em que não perceberam a diferença de datas.)
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova por aqui Empty

Mensagem  x_xx Qua Jul 21, 2010 4:11 pm

Comigo também foi assim,assistia muito Xena e Hércules,e sempre ia mais a fundo procurando na internet sobre deuses e heróis gregos(e já me apaixonava).Depois conheci a série Percy Jackson(que gosto muito)e fui pesquisando mais e mais.E um dia quando estava vendo na internet sobre Apolo,vi que um grupo fazia adoração a deuses gregos.E fui atrás e achei o RHB.No início era muita informação que vinha a mente,mas eu fiz uma coisa,primeiro aprendi o significado de cada deus,porque eu não iria prestar um sacrifício a Deméter,sem saber quem ela é.Depois fui aprendendo o que cada um gosta de receber de ofertas,em seguida aprendi sobre cada festival,e também tentei aprender(e ainda estou)tudo relacionado a ética e só depois os hinos e o calendário(porque os dois últimos são extensos).Só não faço artesanato,porque escondo da minha mãe isto,ela ia enlouquecer se soubesse.E é verdade que as pessoas te rejeitam logo.Contei somente pra minha melhor amiga,e esta pessoa se revoltou totalmente comigo,disse que não existia,etc.Mas eu digo pra você que continue forte,e vá estudando regularmente sobre os deuses e boa sorte.E que Zeus e todos os outros deuses te abençõe!

x_xx

Masculino Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova por aqui Empty Re: Olá, sou nova por aqui

Mensagem  Alexandra Qua Jul 21, 2010 4:45 pm

É, luiz, no começo é difícil, mas depois que você mostra que não está louco as coisas melhoram. No começo uma amiga falava que eu cultuava "deuses mortos", alguns anos depois ela percebeu que é bom as pessoas acreditarem em alguma coisa e que ela não tem que ficar julgando, talvez porque percebeu que eu não era sem-noção e se acostumou também.
rsrs
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova por aqui Empty Re: Olá, sou nova por aqui

Mensagem  Icee Qua Jul 21, 2010 8:19 pm

Eu imagino o quanto isso seja dificil,eu ainda não os cultuo,mas tenho um imenso respeito.Tanto que eu evito dizer as minhas amigas,qual religião eu tenho,pois ainda não tenho tudo tão definido.Me identifico bastante com a cultura helênica.A única pessoa na qual eu disse que iria cultuar os deuses,foi ao meu primo mas novo,e ele reagiu super bem,dizendo que ficaria do meu lado,independente dos pensamentos alheios,sem contar que ele ficou bastante interessado.;D
Afinal de contas,existe um ritual específico para a entrada de um jovem(adolescente)?Bateu essa curiosidade de repente,afinal de uma semana pra cá,eu estou passando a contar histórias da mitologia para alguns de meus familiares,que são super apaixonados pela cultura,e quem sabe com isso eu não consigo trazer mais pessoas para essa religiãotão maravilhosa?! bom

Obrigada a todos vocês que me receberam tão bem,isso é maravilhoso.Obrigada!


Very Happy


Icee
Icee

Feminino Número de Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 20/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova por aqui Empty Re: Olá, sou nova por aqui

Mensagem  Thiago Oliveira Qui Jul 22, 2010 3:51 pm

sejam bem vindos =)
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

http://ta-hiera.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova por aqui Empty Re: Olá, sou nova por aqui

Mensagem  A.Henrique Qui Jul 22, 2010 10:17 pm

Seja bem vinda!E tomara que siga em frente no helenismos,pois a cultura grega é muito enriquecedora!Ninguem entra e sai sem sair modificado(pra melhor)! Very Happy
A.Henrique
A.Henrique

Masculino Número de Mensagens : 182
Localização : RS
Emprego/lazer : Educador/Escritor
Data de inscrição : 17/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova por aqui Empty Re: Olá, sou nova por aqui

Mensagem  Dionizio123 Sáb Jul 24, 2010 1:04 am

Seja bem vinda.Espero que encontro todas as suas respostas aqui.bjus
Dionizio123
Dionizio123

Masculino Número de Mensagens : 165
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, sou nova por aqui Empty Re: Olá, sou nova por aqui

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos