"Become a greek today!"
+7
carlos
Duggan
Ricardo Mário Gonçalves
Thiago Oliveira
filhotedelua
Alexandra
A.Henrique
11 participantes
Página 1 de 1
"Become a greek today!"
Esse video mostra o que o Hellenismo tem a oferecer nos dias de hoje(e sempre).É Muito bom.
A.Henrique- Número de Mensagens : 182
Emprego/lazer : Educador/Escritor
Re: "Become a greek today!"
Pois é, são as máximas e princípios da antiguidade grega que colocaram no vídeo. Adorei, vou repassar!
Alexandra- Administrador
- Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
*_*
amei isso!
Alguém manja de movie maker? POdiamos fazer uns vídeos em português falando de helenismo...
amei isso!
Alguém manja de movie maker? POdiamos fazer uns vídeos em português falando de helenismo...
filhotedelua- Número de Mensagens : 206
acho que posso fazer, é facinho! Poderíamos fazer com idéias nossas mesmo, nossa visão das coisas, desde idéias até fotos! Enfim... vamos elaborar a idéia e aprontamos alguma coisa.
ah! Henrique,
parabéns pelo vídeo! Muito bacana ter encontrado e partilhado conosco =)
parabéns pelo vídeo! Muito bacana ter encontrado e partilhado conosco =)
Sarah, eu também pensei nisso, mas - ao contrário do Thi - eu acho melhor mesmo mantermos a ideia das Máximas Délficas (ao menos para começar), como eles fizeram, para mostrar com elas são atemporais e que eles já falavam (e sabiam) dessas coisas há muito tempo, que não é coisa da nossa cabeça, e que é algo bem melhor do que muito livro de auto-ajuda moderno...
Quanto ao movie-maker, eu também manjo um pouquinho, podemos dividir tarefas e fazer juntos. Até porque quero mesmo vídeos para colocar na conta do youtube, lá só tem aqueles dois de Roma que postei há um tempo.
Quanto ao movie-maker, eu também manjo um pouquinho, podemos dividir tarefas e fazer juntos. Até porque quero mesmo vídeos para colocar na conta do youtube, lá só tem aqueles dois de Roma que postei há um tempo.
Alexandra- Administrador
Parabéns pelo vídeo!
Parabéns pelo vídeo, que expõe de uma maneira muito atraente, simples e sintética o essencial dos valores universasi e eternos que a Grécia ensinou à Humanidade. Sim, como disse Mary Shelley, somos todos gregos! Tenhamos orgulho de nossa herança helênica!
Ricardo Mário Gonçalves- Número de Mensagens : 139
Emprego/lazer : Historiador
Fa-bu-lo-so!!! É mesmo de emocionar.
Tô dentro pra fazermos nossa versão!
Tô dentro pra fazermos nossa versão!
Duggan- Número de Mensagens : 120
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
weee
alias, por mim a frase da mary shelley deveria virar frente de camiseta...
Alexandra- Administrador
Façam como quiser,só ponham um dos principais "Cultue os Deuses"!!!!!!rsrsrsrsrs
Alexandra escreveu:weee
apoiada!!
carlos- Número de Mensagens : 205
falando em camiseta, eu tou cheia de idéias sobre camisetas... =)
filhotedelua- Número de Mensagens : 206
A única coisa no vídeo que não gostei foram as imagens de igrejas cristãs ortodoxas na Grécia. Mas falei com uns caras do thyrsos e - se formos fazer mesmo a nossa versão - eles ofereceram várias imagens legais de templos para colocarmos.
Alexandra- Administrador
Amo muito!!!
Nao sei mexer em video maker, mas ajudo na divulgação, pode ser???
Nao sei mexer em video maker, mas ajudo na divulgação, pode ser???
Mas, e então ? O vídeo ficou pronto ?
lunovox- Número de Mensagens : 43
Emprego/lazer : --- / ---
É mesmo, Ficou pronto????lunovox escreveu:Mas, e então ? O vídeo ficou pronto ?
Não, eu achei que fôssemos fazer juntos, com imagens de vocês em vez de fotos da internet, daí esperei alguém se animar; mas o Jota já está selecionando algumas das máximas (porque 147 não rola, rs) para fazermos. Depois a gente pode postar aqui e ver quem quer contribuir com video ou foto segurando a tradução (como nesse vídeo do tópico).
Alexandra- Administrador
Mas que tipo de imagens?dos deuses, da natureza?Arte nossa ou que adquirimos?
Dá uma olhada no vídeo do início do tópico, nele tem pessoas segurando coisas escritas ou escrevendo na mão...
Alexandra- Administrador
Sobre o vídeo do início
Olá. Sou novo aqui. =)
Estranhei muito no vídeo a frase "Trust in God". Passa a falsa noção de que o hellenismo é monoteísta. Pela reação dos comentaristas, isso agradou pessoas que jamais adotariam o caminho helênico se tiverem de abandonar sua crença no deus único. Isso me preocupou. Não basta apresentar as ideias que já foram assimiladas pelos cristãos. É preciso ressaltar que os helenistas cultuam os deuses. "Worship the Gods" deveria ser a frase. Ou "Respect the Gods". Ou algo assim.
Vocês concordam?
Estranhei muito no vídeo a frase "Trust in God". Passa a falsa noção de que o hellenismo é monoteísta. Pela reação dos comentaristas, isso agradou pessoas que jamais adotariam o caminho helênico se tiverem de abandonar sua crença no deus único. Isso me preocupou. Não basta apresentar as ideias que já foram assimiladas pelos cristãos. É preciso ressaltar que os helenistas cultuam os deuses. "Worship the Gods" deveria ser a frase. Ou "Respect the Gods". Ou algo assim.
Vocês concordam?
Diego Calazans- Número de Mensagens : 15
Emprego/lazer : Sociologia - Poesia - Música
Então, além disso nós já comentamos que no vídeo há fotos de igrejas cristãs ortodoxas, por isso queremos fazer um vídeo diferente.
Provavelmente eles traduziram "Επου θεω" (Honre o Divino) como esse 'Confie em Deus', mas - na seleção das máximas délficas que estão no site ( http://sites.google.com/site/helenismo/Home/etica/maximas-delficas ) - você pode ver que há outras como "Cultue os Deuses (Θεους σεβου)", então vamos escolher entre as 147 as que melhor representem a ideia que queremos passar.
Provavelmente eles traduziram "Επου θεω" (Honre o Divino) como esse 'Confie em Deus', mas - na seleção das máximas délficas que estão no site ( http://sites.google.com/site/helenismo/Home/etica/maximas-delficas ) - você pode ver que há outras como "Cultue os Deuses (Θεους σεβου)", então vamos escolher entre as 147 as que melhor representem a ideia que queremos passar.
Alexandra- Administrador
Esse vídeo vai ficar uma beleza.
lunovox- Número de Mensagens : 43
Emprego/lazer : --- / ---
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos