Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hera

2 participantes

Ir para baixo

Hera Empty Hera

Mensagem  carlos Dom Fev 13, 2011 6:25 pm

vamos lá, eu estava passando por uns sites e vi este artigo da wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hera (o que por si só faz cair bastante a confiabilidade sobre as informanções que nele estão)

mas ai diz algumas coisas a respeito de Hera, por exemplo,

wikipédia escreveu: [...]O que muita gente não sabe é que na mitologia grega original, ela era hermafrodita[...]

isso é verdade? Nunca ouvi nada a respeito.


wikipédia escreveu:Mostrava apenas seus olhos aos mortais e usava uma pena do seu pássaro para marcar os locais que protegia

isto sobre mostrar só os olhos é verdade? nesse caso Páris seria uma exceção?

wikipédia escreveu:Hércules destruiu seus sete templos e, antes de terminar sua vida mortal, aprisionou-a em um jarro de barro que entregou a Zeus.

Eu não conheço muito o mito de Hércules, mas destruir templos não é algo BEM desrespeitoso?

wikipédia escreveu:Hera era muito vaidosa e sempre quis ser mais bonita que Afrodite, sua maior inimiga.

a relação delas era assim tão animosa? Achei que depois que Afrodite se casou com Hefesto a preocupação de Hera em relação a beleza de Afrodite tinha acabado.
carlos
carlos

Masculino Número de Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hera Empty Re: Hera

Mensagem  Alexandra Dom Fev 13, 2011 11:07 pm

carlos escreveu:vamos lá, eu estava passando por uns sites e vi este artigo da wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hera (o que por si só faz cair bastante a confiabilidade sobre as informanções que nele estão)
bleh Só de ser da wikipedia deu vontade de não te responder...
Além disso, fui olhar no link, e está bem grande em cima "Este artigo ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto" e embaixo a ÚNICA fonte citada é "Ruck, Carl A.P., and Danny Staples, The World of Classical Myth, 1994." que se refere ao COMEÇO do texto que você não estranhou/comentou. Todo o texto abaixo disso não tem referência alguma.

carlos escreveu:
wikipédia escreveu: [...]O que muita gente não sabe é que na mitologia grega original, ela era hermafrodita[...]
isso é verdade? Nunca ouvi nada a respeito.
Fonte? "O que muita gente não sabe" normalmente é porque alguém inventou e não deu tempo de espalhar o boato... =P

carlos escreveu:
wikipédia escreveu:Mostrava apenas seus olhos aos mortais e usava uma pena do seu pássaro para marcar os locais que protegia
isto sobre mostrar só os olhos é verdade? nesse caso Páris seria uma exceção?
wikipédia escreveu:Hércules destruiu seus sete templos e, antes de terminar sua vida mortal, aprisionou-a em um jarro de barro que entregou a Zeus.
Eu não conheço muito o mito de Hércules, mas destruir templos não é algo BEM desrespeitoso?
carlos escreveu:
wikipédia escreveu:Hera era muito vaidosa e sempre quis ser mais bonita que Afrodite, sua maior inimiga.
a relação delas era assim tão animosa? Achei que depois que Afrodite se casou com Hefesto a preocupação de Hera em relação a beleza de Afrodite tinha acabado.
Leia o começo do parágrafo: "No seriado Hercules: The Legendary Journeys, Hera foi retratada como uma deusa perversa e a vilã principal do seriado. Possuía sete templos na Grécia. Mostrava apenas seus olhos aos mortais e usava uma pena do seu pássaro para marcar os locais que protegia. Hércules destruiu seus sete templos e, antes de terminar sua vida mortal, aprisionou-a em um jarro de barro que entregou a Zeus. Depois disso, ele foi aceito como deus do Olimpo. Hera era muito vaidosa e sempre quis ser mais bonita que Afrodite, sua maior inimiga."
Ou seja, isso tudo foi ficção inventada para o seriado, não tem na mitologia.
Alexandra
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hera Empty Re: Hera

Mensagem  carlos Seg Fev 14, 2011 1:06 pm

ok, obrigado, é que eu não busquei o texto na wiki eu entrei num site que tinha trechos desse texto, ai como eu estranhei o texto fui ver "direto da fonte". mas enfim, já esclareceu.
carlos
carlos

Masculino Número de Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hera Empty Re: Hera

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos