Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como posso receber sinal dos Deuses Gregos?

+4
Ricardo Mário Gonçalves
Bárbara Cordeiro
Mathetés Glaukopis.
Anjo Deus
8 participantes

Ir para baixo

Como posso receber sinal dos Deuses Gregos? Empty Como posso receber sinal dos Deuses Gregos?

Mensagem  Anjo Deus Sáb Jan 07, 2012 11:31 pm

Ola Sou novo Aqui e estou com muita duvida, ja acreditei em Alguns Deuses mas sem grande provas de que existem então começei perceber que os Deuses gregos são os mais interessantes e preciso saber se a algo que eu possar fazer para eles me dar algum sinal?

Anjo Deus

Masculino Número de Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Como posso receber sinal dos Deuses Gregos? Empty Re: Como posso receber sinal dos Deuses Gregos?

Mensagem  Mathetés Glaukopis. Ter Jan 10, 2012 10:59 pm

Antes de qualquer coisa, para não ocorrer precipitação, leia e releia o site, pois, nele há todas as informações necessárias de que irá precisar. E, a posteriori é com o tempo que irás adquirir.
Mathetés Glaukopis.
Mathetés Glaukopis.

Masculino Número de Mensagens : 72
Emprego/lazer : Estudante de Relações Internacionais.

http://encontrarsophia.blogspot.com/

Como posso receber sinal dos Deuses Gregos? Empty Re: Como posso receber sinal dos Deuses Gregos?

Mensagem  Anjo Deus Sáb Jan 21, 2012 10:14 pm

O Que eu preciso saber são sinais, até agora por mas fé que eu tenha não consigo nada com eles. Alguem conseguiu sentir a presença deles?

Anjo Deus

Mensagem  Bárbara Cordeiro Seg Jan 23, 2012 12:03 am

Olha eu sou nova por aqui também, e ainda tenho muito o que aprender, mas quanto mais eu leio e vivencio mais eu sinto a presença deles em todo lugar, principalmente na Natureza, no dia a dia.. eu não sei como é com as outras pessoas, mas quanto mais eu me aprofundo nas histórias, mais fé eu tenho... e hoje sinto o sol, a chuva, o vento, com muita mais intensidade, e é assim que eu sinto a presença deles... =D
Bárbara Cordeiro
Bárbara Cordeiro

Feminino Número de Mensagens : 6
Emprego/lazer : Estudante

Mensagem  Mathetés Glaukopis. Seg Jan 23, 2012 6:14 pm

É exatamente deste modo, com o tempo o tempo de culto e a dedicação aos Deuses, os 'sinais' ficam mais fortes. Parece-me que o sol brilha mais, a lua está mais bela, a limpeza proporcionada pele chuva fica muito mais perceptível, etc. Tua alma fica mais suscetível a estes sentimentos.
Mathetés Glaukopis.
Mathetés Glaukopis.

Como posso receber sinal dos Deuses Gregos? Empty Sentir o Sagradona Natureza

Mensagem  Ricardo Mário Gonçalves Seg Jan 23, 2012 8:21 pm

Bárbara Cordeiro escreveu:Olha eu sou nova por aqui também, e ainda tenho muito o que aprender, mas quanto mais eu leio e vivencio mais eu sinto a presença deles em todo lugar, principalmente na Natureza, no dia a dia.. eu não sei como é com as outras pessoas, mas quanto mais eu me aprofundo nas histórias, mais fé eu tenho... e hoje sinto o sol, a chuva, o vento, com muita mais intensidade, e é assim que eu sinto a presença deles... =D

Muito bem! Considero importantíssimo o que você disse! Há que perceber os Deuses, ou, em outras Palavras, o Sagrado, na Natureza ou através da Natureza. Coisa que está a anos-luz de distância de nossa problemática civilização moderna que arrogantemente se propõe a dominar e a explorar a Natureza.

Ricardo Mário Gonçalves

Masculino Número de Mensagens : 139
Emprego/lazer : Historiador

Mensagem  Anjo Deus Sáb Fev 04, 2012 3:49 pm

Mathetés Glaukopis. escreveu:É exatamente deste modo, com o tempo o tempo de culto e a dedicação aos Deuses, os 'sinais' ficam mais fortes. Parece-me que o sol brilha mais, a lua está mais bela, a limpeza proporcionada pele chuva fica muito mais perceptível, etc. Tua alma fica mais suscetível a estes sentimentos.

Obrigado pelas dicas, estou fazendo de tudo para receber algum sinal!

Eu tenho uma pergunta, meus pai não aprovam que eu cultuo os Deuses Gregos eles e outras pessoas falam que os Deuses Gregos são os Anjos Caídos que se fazem de Deuses....É possivel eu cultuar os Deuses mesmo com todo esse pessoas me proibindo????

Anjo Deus

Mensagem  Mathetés Glaukopis. Ter Fev 07, 2012 7:19 pm

Pode sim, mas, vá -acima de tudo- com calma, não sei quantos anos você tem, entretanto, pode depender de seus familiares ainda. Para você cultuar os Deuses, altares são necessários, porém, não precisam ser à vista, podem ser escondidos, mais discretos -nesta parte o próprio site do RHB irá te auxiliar-. Os sinais virão com o tempo, com a dedicação como já falei, e para isso não é necessário desafiar a família nem ninguém, primeiro porque os Deuses não querem isso.

Te darei algumas dicas do que eu faço para 'driblar' minha família: costumo manter incensos e velas escondidos em uma gaveta que somente eu possuo a chave, isso pode ser feito colocando-os dentro do guarda-roupa entre os casacos, se é só você que mexe nele, se não, sempre há algum lugar em nossa casa que podemos guardar o que queremos sem que saibam, e se for fazer alguma prece, espere estar sozinho, só você e a paz para a sua prece.
Busque manter, as imagens/estatuetas/e afins guardados de modo seguro. Assim, evita-se parar de cultuar os Deuses e, também, de criar alguma indisposição familiar, que não será bom.

Acima de tudo, tenha calma, faça com tempo e perscrute (olhe com mais cuidado para tudo que irá ver muito mais).
Mathetés Glaukopis.
Mathetés Glaukopis.

Mensagem  A.Henrique S.R Sex Fev 17, 2012 8:15 pm

Vá contruindo uma relação com Eles,, leia tudo que estiver ao seu alcance, e depois faça pequenas homenagens, simples preces onde for possivel. Aqui não é questão de fé, mas de relacionamento mesmo. Pense nos deuses helenos como primos distantes. E tente não arrastar concepções cristãs pra cá, se não vai se enrolar.O que Eles (cristãos, judeus) acreditam e seguem não valem pra nós. Temos nossa propria visao de mundo, ampla e diversificada. Uma hora algum deus vai dar uma ar da graça para você.
A.Henrique S.R
A.Henrique S.R

Masculino Número de Mensagens : 66

Mensagem  Anjo Deus Sex Fev 17, 2012 10:34 pm

Ola! Agradeço a todos pelas dicas, eu ignoro todos e nem mas toco no asunto dos Deuses, eu guardo apenas para mim e vou tentando alcançar um sinal, farei como disserem esconderei o itens! Meu Deus é Hades, ele é um Deus dificil de agradar??? O Que preciso para receber um sinal dele????

Anjo Deus

Mensagem  Diego Vilaça Sáb Fev 18, 2012 9:22 pm

Repetindo pela enésima vez o que os outros helenistas disseram: tudo vem ao seu tempo. Inicie o culto a Hades e deixa rolar. Não adianta você ficar apressando nada porque quem decide a hora de dar algum sinal a você é Ele, não você. Se você ficar forçando a barra, o mais provável que você receberá é um puxão de orelha. Para iniciar seu culto a Ele ou a outras deidades, o básico está lá no site do RHB. Te aconselho a procurar ler mais sobre Ele, seus mitos e culto também. E fica tranquilo que, com o tempo, suas respostas serão respondidas.
Diego Vilaça
Diego Vilaça

Masculino Número de Mensagens : 52

Mensagem  Nicodemos Dom Ago 09, 2015 10:01 am

Se você ficar forçando a barra, o mais provável que você receberá é um puxão de orelha.

Como é esse puxão de orelha?

Nicodemos
Nicodemos

Masculino Número de Mensagens : 33
Emprego/lazer : -

Mensagem  Nicodemos Dom Ago 09, 2015 12:11 pm

Anjo Deus escreveu:
Eu tenho uma pergunta, meus pai não aprovam que eu cultuo os Deuses Gregos eles e outras pessoas falam que os Deuses Gregos são os Anjos Caídos que se fazem de Deuses....É possivel eu cultuar os Deuses mesmo com todo esse pessoas me proibindo????

Afrodite é anjo caído??? Diga ao seu pai que Afrodite desceu aos infernos para resgatar a alma de Adônis e conduzi-lo para o paraíso. O relato mesopotâmico diz que Innana (Afrodite) exigiu que Tammuz (Adônis) fosse libertado, ou, do contrário, ela esvaziaria todo o inferno e levaria todas as almas de volta à vida com ela. Isso é o comportamento de um "anjo caído"???

Seu pai é apenas um homem humano, falível, cometedor de erros, e a opinião dele não vale mais do que a opinião de muita gente. Meu pai, por exemplo, cometeu vários erros na minha educação, me prejudicou muito no meu desenvolvimento social cognitivo com as "Verdades" religiosas dele. Nós filhos vítimas de pais arrogantes religiosos somos presas fáceis da superstição e do ministério do erro porque o filho pequeno sempre acha que o pai é um herói que sabe tudo, e vamos acreditando em tudo o que o papai diz, até ser tarde demais e a nossa vida estar toda destruída por conselhos errados.

Meu pai, agora, está entrevado numa cama com artrose. Vítima do destino? Dos deuses? Na verdade, vítima da própria arrogância dele, que sempre se achou um "super homem", que ficou "rezando" ao invés de procurar auxílio médico quando dos primeiros sintomas, que queria saber mais ainda do que os próprios médicos, que buscou a pseudo-ciência e o curandeirismo quando os sintomas se agravaram. Ao meu pai, por intermédio da minha mãe aflita, foi oferecida uma operação de colocação de prótese de fêmur - gratuita, a ser feita num hospital universitário, que seria filmada para os estudantes aprenderem - operação que não teria erro porque seria feita pelo médico-professor, e que iria deixá-lo curado.

Sabe o que o meu pai fez? Disse que não iria fazer operação nenhuma; que iria tomar as "homeopatias" e que iria ficar "curado".

Agora está inválido, jogado numa cama. E é tão arrogante que nem uma cadeira de rodas quer usar.

Os deuses não gostam de gente arrogante, gente que acha que "sabe tudo". Os deuses gostam de gente humilde. Sócrates, um dos maiores sábios de todos os tempos, sempre dizia: "Eu só sei que nada sei".

O senhor seu pai deve tomar cuidado com essa história de chamar os deuses alheios de "anjos caídos" porque todo esse sistema judeu-cristão é um sistema cheio de gente comentendo hybris dia e noite.

Grande é a Senhora Afrodite libertadora de todo preconceito, na qual não há nem engano e nem sombra (Ovídio, Arte de Amar, Livro 1 Versículos 243 a 256), e grande é a Senhora Atena portadora da razão e da ciência.

Nicodemos
Nicodemos

Masculino Número de Mensagens : 33
Emprego/lazer : -

Mensagem  Fábio Aquiles Dom Nov 01, 2015 1:35 am

Belo desabafo, Nicodemos!
Fábio Aquiles
Fábio Aquiles

Masculino Número de Mensagens : 51

http://homotheosis.blogspot.com.br

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo