Reconstrucionismo Helênico no Brasil (RHB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Este livro é canônico?

2 participantes

Ir para baixo

Este livro é canônico? Empty Este livro é canônico?

Mensagem  Nicodemos Qui Set 29, 2016 1:00 pm

Tem esse livro no Mercado Livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789234970-livro-afrodite-_JM

Eu queria um livro para dar para um certo adolescente da minha família ler sobre Afrodite, mas a sinopse não me pareceu muito fiel aos cânons tradicionais.

Aberto a sugestões.

Obrigado.
Nicodemos
Nicodemos

Masculino Número de Mensagens : 33
Localização : -
Emprego/lazer : -
Data de inscrição : 27/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Este livro é canônico? Empty Re: Este livro é canônico?

Mensagem  Fábio Aquiles Dom Out 02, 2016 10:12 am

Claramente é só um conto romanceado para adolescentes inspirado na mitologia grega, e não um livro sobre mitologia grega em si.

Lembra dos seriados Hércules e Xena? Creio que seja mais ou menos no estilo.

Pra começar, a própria sinopse já mostra um erro atrás do outro: Afrodite e Ares já se amavam antes dela ser forçada a se casar com Hefesto (e não foi pelos motivos apresentados na sinopse); Pigmalião não era rei de Chipre e Afrodite não o fez se apaixonar pela estátua como punição (aliás, ela nem o fez se apaixonar; o único dedo dela na verdadeira história mitológica foi realizar o desejo do escultor em lhe dar uma mulher "como" sua donzela de marfim [e Afrodite, comovida com a sua fé, foi além, transformando a própria estátua nessa mulher]).

Enfim, não acho nada demais como literatura leve para diversão esse livro. Mas se você quer ensinar sobre a Deusa Afrodite a ele, naturalmente não é a leitura mais indicada.
Fábio Aquiles
Fábio Aquiles

Masculino Número de Mensagens : 51
Localização : Salvador-BA
Data de inscrição : 08/05/2014

http://homotheosis.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos