Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Fabiano Fernandes em Seg Jan 03, 2011 10:57 pm

Tenho conhecimento de reconstrucionismo Helenico há uns dois anos e nunca me identifiquei diretamente ao mesmo,sempre tive uma tendência maior ao paganismo em geral ..preferencialmente a magia natural a qual prático e uma outra magia que é muito próxima a natural que é a cigana ,devido a anscestralidade e tal...
Há mais ou menos 11 dias realizei um encantamento no qual aumenta nosso dons relacionados a oraculos no qual trabalho...bem..só que aconteceu algo meio inesperado ...Há exatamente 8 dias tive um sonho no qual me encontrava em um local como se estivesse com uma túnica branca,sem a parte superior ..sem camisa e duas cobras ..rastejavam em volta de mim ,uma era de cor prateada e outra de cor verde .Subiam pelo meu corpo se trançavam uma em cada braço,em certo momento alguem me dava um cajado ao qualeu segurava ..as duas se trançaam uma em cada braço..desciam e sobiam em meu torax ..se enrolavam no cajado de forma espiralada,as duas sibilivam em direção ao meu rosto e depois se materializavam no cajado com se fosse um animal inanimado...Bem,acordei e percebi q sonhei com um caduceu ..afinal o por que disso ??Como era segunda feira várias coisas p fazer ..não me preocupei.....Segunda novamente vou dormir ..e novamente sonho ..Alguma pessoa falava para mim que Hermes me reclamava o caduceu estava em minhas mãos e alguém falava que era filho de Hermes ,ele estava me chamando queo os filhos de Hermes não lhe falta a prsoperidade,o amor ..que nunca seria um apenas , que o mesmo é o dono dos caminhos e como filho dele eu entenderia e saberia os quais escolher não me faltaria a propsperidade ..pois ele protge os comerciarios e o dono das boas palavras ..até ai tudo bem ,eu sabia de tudo isso sobre hermes e poderia dizer que era meu subconsciente a parte que entra na história que esta ue não sabia ..é que diziam que Hermes era tb dono da magia ,do ocultismo,ele era quem entra no reino dos céus e nos reino dos infernos a ele nenhum local é fechado..e como filho dele ,ele me colocaria no caminho da magia sempre me dando novas visoes e me testando na caminhada ...Depois disso tudo cm se ele me falasse me pedia um altar que eu deveria dar apos um desejo meu se realizasse e que neste altar ele gostaria de somente uma taça com agua e que o restante eu poderia escolher atraves de minha intuição,que respeitava minhas outras crenças ..mas, que o altar fosse separado ..bem,acordo assustado e tomo um baita susto prq ao meu lado eu vi uma taça com agua parecidamente com gás ..e nao era dupla visão era bem real ,levantei com cuidado para nao quebrar e perguntando q p...era estas ..quem colocou isto ao meu lado ?/ etal ao olhar para traz não havia mais nada..

Bem,com meu algum conhecimento sobre magia ,paganismo ..eu vejo q fui reclamado por Hermes que por sina é um Deus ao qual não me identificava <mas, depois acabei percebendo que há traços dele em mimnha personalidade ..Bem,cm sou novo aqui gostaria de algumas opiNiões e se possível conhecer pessoas as quais possa trocar idèias sobre o mesmo ..Sou Do Rio de Jnaeiro e deixo meu link de orkut e face ..e podem me add..prq realmente estou não assustado mais meio perplexo ainda rs
Grande abraço
Fabiano

http://www.orkut.com/Main#Profile?rl=mp&uid=493175553380909815

http://www.facebook.com/profile.php?id=1581658124
avatar
Fabiano Fernandes

Masculino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Thiago Oliveira em Ter Jan 04, 2011 11:09 am

Oi Fabiano, antes de mais nada seja bem vindo ao nosso fórum e espero que nossa ajuda, na medida do possível, possa ajudá-lo.


Pois então, vamos ver o seu caso por partes.

Em relação ao seu primeiro sonho da forma como você a descreveu vejo mais a imagem do Baphomet de Mendes do que propriamente o caduceu de Hermes. Tenho alguma experiência com isso, mas restritamente com A. M. e CAbala e acho que uma leitura boa sobre isso é a primeira parte do Dogma e Ritual da Alta Magia, do Éliphas Lévi, um teto clássico, meio obscuro, mas que se lido de forma atenta pode responder algumas perguntas sobre o signo do seu sonho.

Outra coisa são as idéias sobre Hermes. Hermes é um deus extremamente libertário, não gosta de amarras nem de restrições porque Ele não está em qualquer lugar, está sempre aqui e lá; É o que liberta a força daquilo que a limita, é um pouco da Astúcia de Métis e Athena. Por esse caráter migratório Ele foi um deus que constantemente se relacionou a práticas estrangeiras. Há uma teoria na História da religião que o relaciona Seu culto ao do deus Egípcio Toth e por muito tempo na Antiguidade Tardia, especialmente o período Alexandrino, esses culto estiveram de fato relacionados. No entanto, o que se aceita como tradicional e comprovado historicamente é a origem do culto de Hermes como culto grego tendo origem no culto das 'herme/herma', as pilhas de pedras nas estradas para assistência dos viajantas. Mas em relação à MAgia, Hermes acabou se relacionando ao ocultismo por volta da Idade Média; seu caráter "legionário", de manipulador de fórmulas criado durante os períodos alexandrinos e romanos se assimilaram muito bem aos ideais da Alquimia e por conseguinte ao do Ocultismo e da Magia Medieval.

O que quis dizer é que o culto grego de Hermes não incorpora práticas assim, é mais um culto de assistência, de comunicabilidade, de proteção à juventude e à propriedade familiar. Os oráculos relaciondos à Hermes são extremamente simples, muitas vezes até usados como jogos de passatempo ou diversão. Hermes é um deus despojado; tenho a idéia de que é mais simples vê-Lo na rua, perdido num café ou nos olhos de alguém que pede esmolas do que propriamente num sonho, mas é aceitável essa idéia sim porque ele é o Psicopompe e o Ctônio, ou seja, deus dos mundos inferiores e conudotor de almas, aspectos relacionados ao incosciente e ao pós-vida.


Minha interpretação para o seu sonho é que se trata muito mais de um psiquismo autosugestivo do que propriamente um 'bilhetinho de Hermes' (me rereferindo com isso ao Hermes deus). Meu conhecimento e experiência com magia me dão crédito a falar que na prática mágina não há a evocação de poderes divinos, mas sim a incorporação no Homem de idéias/forças/egrégoras para se atingir determinados fins, é assim que acredito que o Hermes de culto é totalmente diferente do Hermes em magia. Não há coerência pra mim numa prática religiosa "pagã" e o exercício de magia/feitiçaria da forma como ela foi moldada na Idade Média, e as próprias práticas antigas, ao meu ver, são práticas de religião e não de magia. Mas enfim... indo pro campo da Magia/Ocultismo, interpreto seu sonho como um exercício de aperfeiçoamento e equilibração da sua vida afetiva (os símbolos do Caduceu/baphomet, da taça, de Hermes). A taça está relacionada ao reino da Água, o mundo incosciente, afetivo. O que lhe digo é que está em hora de você deixar de ser criando e aventurar-se pra crescer afetiva e emocionalmente.


Acho que é isso, mas gostaria que você desse uma lida em três coisas:
- um artigo da Álex sobre "usar os deuses" -> http://sofalex.blogspot.com/2010/03/rapidinha-ecletismo-magia-e-valores.html
- um artigo meu sobre Hermes -> http://ta-hiera.blogspot.com/2009/04/ponte-hermetica.html
- meu site devocional para Ele -> http://sites.google.com/site/hermespetraios/

Espero tê-lo ajudado!
avatar
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

Ver perfil do usuário http://ta-hiera.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Alexandra em Ter Jan 04, 2011 12:33 pm

Então, como diz no artigo citado pelo Thiago, não podemos cair nem na Asebia (dar todo o crédito para nós mesmos) nem na Deisidaimonia (ficar super-dependente dos deuses, achando que tudo veio deles). Além de tudo o que o Thi já falou, te sugeriria ler sobre o neoplatonismo e também manter um altar separado para Hermes (separado das coisas 'mágicas' que você costuma ter), um altar apenas helênico, que seja simples como um "copo d'água", e não cheio de símbolos-mágicos e feitiços e coisas do gênero. Talvez essa seja a dica que Ele (ou seu subconsciente e compreensão interior) tenha te mandado.
Wink
avatar
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ola Thiago

Mensagem  Fabiano Fernandes em Ter Jan 04, 2011 2:55 pm

Obrigado pela resposta,bem em primeira mão ...tb pensei q fosse algo subsugestivo sim ,mas, cm disse anteriormente eu tomei conhecimento do rhb,mas, nunca me identifiquei ou me aprofundei com a cultura e sim tomei ciência do fato q estava acontecendoapenas.Nunca me liguie em si com a cultura grega e nem mesmo com Hermes...o q me deixa a grande dúvida que depois q entrei na pesquisa ,acabei me identificando muito com o arquetipo dele ,esta idéia liebrtária ,de nao se prender a amarras é um traço mas,do q claro em minha personalidade...sou Professor de Educação Física,mas, ainda me assustei ...e particularmente sou do tipo de sempre bater um papinho com os sem tetos ,me sentir sempre muito tranquilo quando me encontro na rua ..é inclusive um ato q uso p pensar melhor e relaxar os problemas ..quantos aos oraculos ..trabalho com magia natural ligada a magia cigana ,stregharia e tal ..e não temos ligações especificas com uma deusa e etc ...Uso oraculos de baralho cigano,tarot ,pedras ,agua e sempre tenho as melhores das intuiçoes do q fazer e ajudar a alguem quando precisa de mim ..sempre na rua ..é cm algo q vem ao vento ..ou mesmo de um sem teto as vezes cheio de cana ,chegar perto de mim e falar algumas coisas q por incrivel q pareça acaba respondendo meus problemas ...isso depois q me aprofundei q vi Hermes bem próximo <agora quanto a face mágica dele ..tb tomei ciencia q só surgiu mesmo na idade das tervas através da alquimia .Bem ,ha algo então que tenho q decidir e se puder ter ajuda de vcs seria interessante ..aproveitei hj q é o 4 dia do mes e fiz uma simples prece e foi interessante o ato em si ..

Abraços e muito obrigado pela ajuda

Bem é realmente estranho e vou deixar rolar e ve o q da ....
avatar
Fabiano Fernandes

Masculino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ola Alexandra

Mensagem  Fabiano Fernandes em Ter Jan 04, 2011 2:59 pm

Boa tarde e muito obrigado pela ajuda .e quanto ao altar sim ..nunca misturaria as enrgias e vibrações ..cada pratinho no seu armário rsrsrs..ainda n tenho algo deidicado a ele e então agora tenho mais dúvidas se foi realmente um chamado ou não rs .E vcs estao de parabens pelo fórum ..e se houvesse algum encontro no Rio de janeiro ficaria muito feliz de poder conhecer um pouco mais!!

Grande abraço
avatar
Fabiano Fernandes

Masculino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Duggan em Ter Jan 04, 2011 7:31 pm

Bem...esse assunto chega a me dar "pinicações" nos dedos por vontade de escrever...mas é melhor eu me controlar e deixar apenas algumas, se é que pode-se dizer assim, dicas.
Como a Alex disse, o neoplatonismo é bem interessante para você. Procure ler sobre Pitagoras, pois acho que será mais proveitoso no seu caso do que Levi, como sugere o Th....mas não descarto a recomendação.
Os gregos tinham sim uma ideia de atrair para si uma divindade, e não apenas os seus atributos, embora sejam estas práticas de "atração" ainda pouco explanadas e/ou exploradas pelos acadêmicos, pois pouco se sabe sobre elas. Leia o que puder sobre a Theurgia (θεουργία), assim como sobre Goetia (γοητεία). Só tome cuidado para não cair em algumas práticas cristãs de magia medieval...garimpe muito, pois esbarrar em praticas cristãs quando se trata desse assunto é praticamente inevitável. Estudo sobre magia grega há mais de 10 anos e mal arranhei a superfície desse solo. Procure se informar tb sobre Plutarco, pois é fato que encontrará algumas respostas bastante significativas.
Boa sorte na sua busca!
avatar
Duggan

Masculino Número de Mensagens : 121
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Data de inscrição : 30/08/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Duggan em Ter Jan 04, 2011 7:38 pm

Ah sim....procure tb sobre Hermes Trismegisto ( Ἑρμῆς ὁ Τρισμέγιστος)...Pois, como nada é por acaso, o teu sonho pode ter sido apenas uma brecha para se deparar com aquele que é "três vezes grande"....Nele vc encontrará inclusive essa associação que o Th menciona com Thoth.
avatar
Duggan

Masculino Número de Mensagens : 121
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Data de inscrição : 30/08/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Duggan

Mensagem  Fabiano Fernandes em Ter Jan 04, 2011 8:15 pm

Obrigado ,já andei pesquisando sobre esta fase de Hermes Trismegisto ,mas, cm foi uma fase q so apareceu na idade média ...e o RHB cultua as divindades na forma mais pura e antiga ..minha cabecinha esta ficando doida..rsrsrs Quanto a Thoth tb já andei em pesquisa e já descobri sua origem egípcia e sua analogia e talvez direta associação a Hermes ..

Bem mais dúvidas me vêem...

1-possibilidades são muitas ,mas, muitas vezes temos q confiar em nos mesmos e tentar entender e compreender melhor nossos anseios,nossos medos e vontades e ao Maximo separa o joio do trigo .mesmo q muitas vezes muitos digam q não devo acreditar em mim.e saber discenir o q acontece comigo ...Bem isso é uma base minha e cm vcs vêem atos ditos assim ...de recados dos Deuses?

2-Poderia eu aqui em minha profunda e pequena existência rs ...cultuar dois mundos? ..cm disse acima cd armário com sua portinha ...e ..aos poucos caminhando lentamente e sdescobrindo mais o Rhb sem esquecer de minhas origens ..?Bem eu acho q sim ,mas, gostaria da opinião de vcs ...Bem ,mas, deixando claro q cd um no seu culto ..sem mistura los ..

Mas, Duggan deixe sua ´´pinicações´´fluirem..com suas i´deias postas ..estarei aprendendo ..

Grande abraço e Valeuuuu !rs

Obs ..obrigado pelas dicas de leitura e devo estar mergulhando nelas ainda esta semana!!
avatar
Fabiano Fernandes

Masculino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Fabiano Fernandes em Ter Jan 04, 2011 8:37 pm

....Amigos retornei para fazer algumas observações ..primeiro em relação a mim ..não sou wiccano .....trabalho com uma magia cultura iberica nao divulgada na web ..e sim através da prática ..seria na verdade magia cigana ...o prq disso; é anscestralidade e tenho ..ctt com ciganos que bla bla bla seria um historia longa se fosse explicar aqui ..é muito parecida com a magia natural e muitas vezes se msiturão......(Nd interligado a culturas afro brasileiras ..)nd contra so para esclarecer ..

Um outro ponto ..tudo que é novo exige se um maior cuidado ,uma maior preucação para se evitar cair na fantasia e na descrença,mas, andei dando uma lida pelo fórum e acho que as vezes é tudo muito racionalizado ..claro a razão faz parte .mas, a mágica ,a s coincidencias sim tb são sinais dos Deuses ..temos q discernir ,mas, tb n podemos achar tudo q seja algo vindo de uma fantasia ...

Era só uma pequena catarse em relação a mim e as opiniões no fórum ..e fico muito grato já antecipadamente pelas minhas dúvidas anteriores serem esclarecidas

Obrigado
avatar
Fabiano Fernandes

Masculino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tiago

Mensagem  Fabiano Fernandes em Ter Jan 04, 2011 8:57 pm

Tiago

..fazendo meu dever de casa e através do primeiro link q vc me enviou percebo sua opinião e relação ao culto de duas culturas diferentes cm perguntei acima e nesta eu passei; não irá interfir rsrsrs

Obs ...quanto ao livro do dogma do Eliphas já em mãos...amo 4shared rs ..devo começar ler hj a noite ,ate retifico uma resposta minha anterior ...

Segundo link lido e já havia compreendido o desenvolvimento da palavra e aprpriação da mesma,mas, na verdade até entendo Hermes sendo este o Sr dos caminhos não implico com a galera não rs

Terceiro link,fantástico seu site Parabéns ..muito bem colocado a pesquisa ......Se tivermos um próximo ctt e se quiser uma opinião de quem n entende de RHB eu dou rsrsrs

abraços
avatar
Fabiano Fernandes

Masculino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Thiago Oliveira em Qua Jan 05, 2011 3:02 pm

Fabiano, na verdade o livro que recomendei do Eliphas Lévi, como bem disse o Duggan, não se trata de Hermes, por mais que ele seja lá citado, mas é feito em relação ao grande ideal da Alqiuimia que é o Trimegistros que tá muito mais relacionado ao Medievo e à Feitiçaria cristã (cf. Guaita, Rolla entre outros). No entanto eu o recomendei por ser a imagem do seu primeiro sonho mais pertinente ao Baphomet de Mendes que é apresentado e estudado lá, então acho uma boa leitura que pode lhe auxiliar, mas não esqueça de focar sua leitura.

E sobre as sugestões, estão aberta sim, mas antes de mais nada acho que preciso (ou não) dizer que como adepto do Hellenismo reconstrucionista, é um site mais voltado para um público que se preocupa com a pesquisa histórica e com a coerência do transplante dessas práticas antigas ao mundo moderno, que é uma idéia que defendo não só como praticante do Reconstrucionismo, mas essencialmente como adepto de uma prática religiosa um tanto distorcida e sofrida pelo distanciamento e pelas interpretações ao longo do tempo e do espaço. MAs dê sua sugestão =)
avatar
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

Ver perfil do usuário http://ta-hiera.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Fabiano Fernandes em Qua Jan 05, 2011 8:16 pm

Oi Thiago,desculpa de ter lhe passado a idéia de achar que encontraria ..temas relacionado diretamente ao Deus Hermes ..não eu realmente sabia que a referência neste (dogmas...)seria relevante ao posicionamento na idade media ..renascentismo..alquimia ..trimesgisto e etc ..bem tranquilo ..quando tiver algum tempo e puder enviar mais alguns livros relacionado a mitologia grega antiga ..fico grato abraços
avatar
Fabiano Fernandes

Masculino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Thiago Oliveira em Qua Jan 05, 2011 9:07 pm

Oi fabiano,

Honestamente não me interesso muito por Mitologia e essa não é minha área de interesse maior. Gosto mais do campo ritual e da transposição dos valores e práticas da antiguidade pros dias atuais; isso é o que mais me interessa, o que mais leio e o que mais escrevo, então se eventualmetne isso lhe interessar, será um prazer contribuir!
avatar
Thiago Oliveira

Masculino Número de Mensagens : 822
Emprego/lazer : Educador/ estudante
Data de inscrição : 09/02/2008

Ver perfil do usuário http://ta-hiera.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Jota Aktaios em Qua Jan 05, 2011 9:11 pm

Oi Fabiano,
Referente a mitologia em si acho interessante começar pelos Clássicos mesmo e depois que estiver habituado com eles se arriscar com alguns estudiosos sobre isso.

Hesíodo - Teogonia e Os Trabalhos e os Dias
No caso desses dois julgo melhores as edições da Ed. Iluminuras

Homero - Ilíada e Odisséia e os Hinos Homéricos

Por hora já é leitura o suficiente pruns 3 a 5 meses kkk


avatar
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

Ver perfil do usuário http://aktaios.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Fabiano Fernandes em Qua Jan 05, 2011 11:47 pm

Obrigado Jota Iliada e odsseia já os li hinos homéricos e os outros nao .....sou meio rápido lendo então da menos de 3 meses rsrs

Thiago,claro q me interesso ...e aguardo sim ,se vc puder me dá umas dicas ......prq mesmo catando no google..fica mais interessante se tivermos algúem p ajudar na caminhada .obrigado aos dois.
avatar
Fabiano Fernandes

Masculino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Duggan em Dom Jan 09, 2011 8:59 pm

Olá Fabiano! Bem, acho que os meninos acabaram respondendo tudo, não? Só enfatizando um pouco mais o que o Th disse para poder justificar o fato de eu não escrever sobre este assunto, este forum é exclusivamente voltado ao reconstrucionismo Helênico, portanto não cabe aqui discutirmos sobre a magia e feitiçaria Gregas. Por mais que o Helenismo e a feitiçaria grega compartilhem estudos dos mesmos períodos na história da Grécia e consequentemente muitos dos costumes e práticas assim como dos Deuses de culto, são caminhos muito diferentes da espiritualidade helênica. Aguarde um pouco mais que em breve estarei com um site, e possivelmente um forum sobre a Magia na Antiga Grécia, aí poderemos discutir sobre essas questões mais livremente.
Para você e para quem mais quiser, deixo uma dica para contribuir com o Th sobre um excelente livro que trata, como o próprio título sugere, de uma abordagem sobre as práticas religiosas e litúrgicas dos antigos gregos consequentemente acaba abordando temas como política e moral. Além de uma fantástica bibliografia.
"OS GREGOS E SEUS DEUSES - Práticas e representações religiosas da cidade na época classica" por Louese Bruit Zaidman Ed. Edições Loyola - 2010. Título original: Les Grecs et leurs diex Ed. Armand Colin - 2005. Tadução para o português por Mariana Paulozzi Sérvulo da Cunha.
avatar
Duggan

Masculino Número de Mensagens : 121
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Data de inscrição : 30/08/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Jota Aktaios em Seg Jan 10, 2011 1:19 am

Oi Duggan,
Eu tenho esse livro, ainda não o li, mas o índice dele é fantástico MESMO!!! Recomendo também Wink
avatar
Jota Aktaios

Masculino Número de Mensagens : 190
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Letras, artes e cultura
Data de inscrição : 23/05/2010

Ver perfil do usuário http://aktaios.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Alexandra em Dom Jan 30, 2011 1:11 pm

Duggan escreveu:Aguarde um pouco mais que em breve estarei com um site, e possivelmente um forum sobre a Magia na Antiga Grécia, aí poderemos discutir sobre essas questões mais livremente.
Só agora vi isso, Duggan, eu tenho bastante material se você quiser ajuda.
avatar
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Duggan em Seg Jan 31, 2011 8:42 am

Oi gente!!! Voltando de férias agora...hehehe

Jota, leia, pois é simplesmente fantástico! Eu, pelo menos, adorei! Acabamos coletando pequenos detalhes que acho que são muito importantes para a nossa prática, além de exclarecer certas coisas nos rituais que se tornaram tradição, mas que (ao menos para mim), ainda não tinham explicação.

Alex, é claro que eu quero!!! Como faremos para me mandar?

Obrigado!
avatar
Duggan

Masculino Número de Mensagens : 121
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Publicitário/tatuador
Data de inscrição : 30/08/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Alexandra em Seg Jan 31, 2011 11:12 am

Bem que quando o Jota comentou que você andava sumido eu disse que deveria estar de férias, acertei, rsrs. Smile

Se teu hotmail no cadastro do fórum estiver certo, vou te adicionar no MSN. Se não, me manda uma 'Mensagem privada' com o e-mail certo.
avatar
Alexandra
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
Data de inscrição : 15/01/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida e ajuda em relação a Hermes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum