Khaire amigos, estou de volta!(pergunta)
2 participantes
Página 1 de 1
Khaire amigos, estou de volta!(pergunta)
Caros Amigos
Desculpem a minha longa ausência daqui do fórum. Meu computador teve problemas, mas graças aos Deuses já está tudo resolvido. Uma pergunta a vocês e ao meu amigo Thiago:
eu gostaria que traduzissem para mim as seguintes palavras e frases:
Vento e Água.(Frase)
os nomes dos elementos(palavras):
Terra
Água
Fogo
Ar
Éter
Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar. Um grande abraço para todos pois estava com muitas saudades de vocês, de certo modo nos vejo como uma grande família helênica.
Abraços
Raju(Raj)
Desculpem a minha longa ausência daqui do fórum. Meu computador teve problemas, mas graças aos Deuses já está tudo resolvido. Uma pergunta a vocês e ao meu amigo Thiago:
eu gostaria que traduzissem para mim as seguintes palavras e frases:
Vento e Água.(Frase)
os nomes dos elementos(palavras):
Terra
Água
Fogo
Ar
Éter
Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar. Um grande abraço para todos pois estava com muitas saudades de vocês, de certo modo nos vejo como uma grande família helênica.
Abraços
Raju(Raj)
Raj- Número de Mensagens : 24
Re: Khaire amigos, estou de volta!(pergunta)
Antes de mais nada, vale lembrar que na religiosidade helênica não há uma relação tão fixa de elementos.. não temos, como na Wicca ou no Neo-Xamanismo esses elementos fixos a que se deu o nome de "terra, água, fogo, ar e Éter", e mesmo quando Demócrito e os filósofosmos pré-socráticos e atomistas pensaram nesses elementos eles se referiam a estados das coisas e não exatamente à "entidades"; mas em todo caso, segue a tradução em grego moderno:
1 - Ανεμός και Νερό (vento e água) - prinuncia-se " Anemós kê Nerô"
2 - Γη (terra) - pronuncia-se "Yi"
3 - Νερό (água) pronuncia-se "nerô"
4 - Αέρας (ar) pronuncia-se "aêras"
5 - Φωτιά (fogo) - proncia-se " Fotiá
6 - Αιθέρας (Éter/Aethyr) pronuncia-se "Ethêras"
não posso deixar de agradecer ao meu amado amigo e irmão Piter Keo que sempre me ajuda a fazer as traduções quando vocês pedem .... Exfaristo, aggele mou! S'agapó!
1 - Ανεμός και Νερό (vento e água) - prinuncia-se " Anemós kê Nerô"
2 - Γη (terra) - pronuncia-se "Yi"
3 - Νερό (água) pronuncia-se "nerô"
4 - Αέρας (ar) pronuncia-se "aêras"
5 - Φωτιά (fogo) - proncia-se " Fotiá
6 - Αιθέρας (Éter/Aethyr) pronuncia-se "Ethêras"
não posso deixar de agradecer ao meu amado amigo e irmão Piter Keo que sempre me ajuda a fazer as traduções quando vocês pedem .... Exfaristo, aggele mou! S'agapó!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos