Após o Deipnon de Hecate...
5 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Após o Deipnon de Hecate...
ah então ta bom!
Dionizio123- Número de Mensagens : 165
Thiago já falou tudo que eu falaria.
E assim, só por saber, eu comecei a cultuar Hécate antes de cultuar os outros deuses gregos e devo a ela minha vida, literalmente. Hécate foi a diferença pra mim, dez anos atrás, em um momento que se não fosse por ela no seu aspecto de Kourotrophos, eu não teria vivido para aprender a amar a Leto e cultuar Dionísio de uma maneira decente, nem estudar, nem nada. Tenho uma relação de profundo respeito e amor por essa senhora, e por isso me envolvo tanto nas discussões sobre ela e tenho tantas opiniões "formadas" digamos assim. É o zelo de quem honra uma deusa não por fé, mas por sensatez, agradecimento (citando uma conversa com a Alex).
E assim, só por saber, eu comecei a cultuar Hécate antes de cultuar os outros deuses gregos e devo a ela minha vida, literalmente. Hécate foi a diferença pra mim, dez anos atrás, em um momento que se não fosse por ela no seu aspecto de Kourotrophos, eu não teria vivido para aprender a amar a Leto e cultuar Dionísio de uma maneira decente, nem estudar, nem nada. Tenho uma relação de profundo respeito e amor por essa senhora, e por isso me envolvo tanto nas discussões sobre ela e tenho tantas opiniões "formadas" digamos assim. É o zelo de quem honra uma deusa não por fé, mas por sensatez, agradecimento (citando uma conversa com a Alex).
filhotedelua- Número de Mensagens : 206
Realmente Hecate para mim, è uma Deusa na qual não tenho palavras, pois sim ela nos abre a mente para o espiritual e o mundo.
Pois ela é maravilhosa, eu cultuo mesmo afrodite porem, adoro hecate!
Utilizando uma expressão que alguns amigos costumam usar, Hécate é como a 'tia do prezinho'. É Ela que muitas vezes nos acolhe e nos leva pela mão por etre o caminho do Helenismo, e depois, nos joga no mundo, consciente que é de que a função da mãe é preparar, mas depois é preciso que o filho vá por seus caminhos e conquiste seus méritos.
Thiago Oliveira escreveu:Utilizando uma expressão que alguns amigos costumam usar, Hécate é como a 'tia do prezinho'. É Ela que muitas vezes nos acolhe e nos leva pela mão por etre o caminho do Helenismo, e depois, nos joga no mundo, consciente que é de que a função da mãe é preparar, mas depois é preciso que o filho vá por seus caminhos e conquiste seus méritos.
Então eu pulei o prezinho, porque nunca tive muito trelelê com Hécate, nem no começo...
Vai ver sou igual Atena, já saiu da cabeça de Zeus crescida e armada, kakaka!
Alexandra- Administrador
- Número de Mensagens : 1071
Emprego/lazer : Psicologia, Letras e Artes
também não tive muito contato. Confesso que com Aidonei por um certo tempo.. mas eu pulei logo pra Ártemis.
Eu jurava que ia ter contato próximo com a castidade de Ártemis, ou sabedoria de Atena, mas fui fisgada por Afrodite de surpresa (agradavel).
Com Hécate só na minha época de bruxa.
Com Hécate só na minha época de bruxa.
Convidad- Convidado
Bem, eu adoro ela mesmo faço muitos cultos, e festejos a mesma e ela clareiou muito minha mente, e me passou sabedorias profundas de vidência.
Penso que minha falta foi não dar Atenção suficiente ao ritual,já que fiz na corrida,recem tinha voltado do niver do meu primo,mas não queria deixar a data passar.Enfim,nem um pouco preparado para realizar o Deipnom com respeito.E mais uma vez chegou a hora da Refeição da Deusa,mas dessa vez vou realizar numa celebração só,na Noumenia,como tá apresentado no site Rhb.E sim,com muito mais preparação.
A.Henrique- Número de Mensagens : 182
Emprego/lazer : Educador/Escritor
Bom,semana passada um cachorrinho preto de de patas claras entrou no meu patio...e tá lá até hoje.rs Adotei ele,acho que isso sim é um aviso.
A.Henrique- Número de Mensagens : 182
Emprego/lazer : Educador/Escritor
Que bom Henrique que isto lhe aconteceu. Bem Eu tenho uma duvida Fiz um ritual para Hecate e deixei uma oferenda para a Deusa. E logo o que acontece?Dois pitimbus se soltam e em vez de me atacar ficaram mancinhos e após isso foram brigar feitos loucos .Alguém pode me esclarecer alguma coisa? Os Donos até ficaram achando que a culpa dos cachorros brigarem fossem minha porque, estava a fazer bruxaria da para acreditar!!!
Dionizio123 escreveu:Que bom Henrique que isto lhe aconteceu. Bem Eu tenho uma duvida Fiz um ritual para Hecate e deixei uma oferenda para a Deusa. E logo o que acontece?Dois pitimbus se soltam e em vez de me atacar ficaram mancinhos e após isso foram brigar feitos loucos .Alguém pode me esclarecer alguma coisa? Os Donos até ficaram achando que a culpa dos cachorros brigarem fossem minha porque, estava a fazer bruxaria da para acreditar?!
Página 2 de 2 • 1, 2